Há alguns dias atrás, chegou à Internet um “leak” a apontar para uma Samsung finalmente pronta a dizer adeus aos 8GB de memória RAM, de forma a subir a capacidade de memória para os 12GB em todas as versões dos seus novos Galaxy S25.
O que é obviamente uma quase obrigação, tal tem vindo a ser o crescimento da Inteligência Artificial no ecossistema Android.
Mas, os 128GB vão aguentar pelo menos mais uma geração. O que é uma pena.
Samsung quer continuar “agarrada” aos 128GB. É uma pena!
Portanto, a grande maioria dos smartphones de topo da Samsung já chegam ao mercado com pelo menos 256GB de armazenamento interno, por isso, seria de esperar que o modelo base da nova gama Galaxy S25 fosse pelo mesmo exato caminho, visto que também deverá crescer para os 12GB de memória RAM.
Mas… Não!
O Galaxy S25 mais barato vai de facto aparecer com 12GB de memória RAM, porém, deve cotinuar a chegar ao mercado com apenas 128GB de capacidade de armazenamento interno, isto sem a possibilidade de expansão via cartão microSD.
Talvez mais grave que isso, o armazenamento deve continuar a ser UFS 3.1 em vez do mais recente e mais rápido UFS 4.0. Afinal, foi exatamente isso que aconteceu no ano passado com a versão base do Galaxy S24.
O S25 Ultra começa nos 12GB + 256GB!
Se porventura pensa que 12GB de memória RAM começa a ser pouco para um topo de gama Ultra-Premium como é o caso do S25 Ultra. Bem, para manter os preços iguais aos do ano passado, a versão base do topo de gama mais desejado do mundo Android vai continuar a contar com 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. Porém, deve existir uma versão com 16GB+512GB.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!