Como deve saber, em 2023, a Samsung vai apostar exclusivamente em processadores Qualcom Snapdragon 8 Gen2 para a sua nova gama Galaxy S23. Aliás, a Samsung até conseguiu uma versão exclusiva, mais poderosa, deste processador, para conseguir meter os seus novos smartphones topo de gama no topo da pirâmide.
Acha que isto significa uma desistência da Samsung, no campo do desenvolvimento e produção dos seus próprios processadores? Está muito enganado! Os processadores Eyxnos podem ter os dias contados, mas o plano da gigante Sul Coreana é agora ainda mais interessante, e a sua vontade de vencer é ainda maior.
Samsung vai apostar forte e feio nos seus próprios processadores
Portanto, como já dissemos no passado, a Samsung quer apostar num programa de desenvolvimento capaz de dar origem a uma gama de processadores equivalente aquilo que a Apple tem para oferecer, tanto para os seus smartphones, como também para os seus computadores portáteis.
No entanto, enquanto a Apple tem de pagar muito e bom dinheiro à TSMC, a Samsung tem todas as intenções de se tornar autossuficiente em quase todos os aspetos. Sim, é verdade que o processo de 3nm da Samsung está a ter problemas, tal e qual como os processos de 5nm e 4nm também tiveram, contudo, a Samsung mudou a sua forma de estar, e já está a criar programas para corrigir muitos dos seus problemas e finalmente atingir o seu potencial máximo.
Acha que a Apple fez bem em abandonar a Intel há alguns anos atrás?
Bem, a evolução da Samsung pode ser bem mais incrível, e talvez até assustadora. Aliás, a Samsung até está a oferecer prémios de valores quase absurdos, às suas equipas de desenvolvimento. Especialmente aquelas envolvidas nos projetos relacionados com o desenvolvimento e design de chips. Sim, leu bem, prémios absurdos!
Em alguns casos, a tocar em 50% do ordenado anual total, pago agora em Janeiro, com promessas de mais dinheiro, caso as coisas corram bem.
A Samsung quer vencer, e para isso precisa de uma equipa extremamente motivada. O investimento está ao nível da aposta da gigante Sul Coreana no seu futuro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!