Ontem dissemos que a Samsung tinha ficado “presa” a um stock exagerado de painéis OLED devido ao corte de produção do iPhone X. Pois bem, parece que os investidores não ficaram felizes com a notícia.
Desde o lançamento do iPhone X que a Samsung tem sido o fornecedor principal de painéis OLED para a Apple e em antecipação de um número muito elevado de vendas, a empresa Sul Coreana talvez tenha produzido um número exagerado destes painéis, o que teve um efeito imediato nas acções da empresa, que começaram a cair durante o dia de ontem.
Leia também
Apesar de serem grandes rivais no mercado de smartphones a Apple recorre muitas vezes à Samsung para a produção de componentes chave nos seus aparelhos, com isto em mente, é estimado que a Samsung faça cerca de 110$ por cada iPhone X vendido.
No entanto, as noticias de cortes de produção parecem ter assustado os investidores, visto que esta semana foi reportado que a Samsung tem previsto produzir cerca de 20 milhões de ecrãs para o iPhone X, mas que esse número pode falhar, com eventuais cortes em cima da mesa… Isto causou uma queda de 2.3% nas acções da empresa.
A Samsung não é a única fornecedora de painéis OLED da Apple atingida pela queda na bolsa, as empresas Japonesas Hodogaya Chemical e Hirata Corp também sofreram, até a própria Apple sofreu uma queda de 0.89%
É importante ter em conta que enquanto a Samsung está prestes a cortar a produção destes painéis para o primeiro quarto de 2018, a empresa ainda não definiu uma meta para o período entre Abril e Junho.
Com isto em mente, tudo pode acontecer, se as vendas do iPhone X continuarem baixas, provavelmente serão necessários mais cortes.
Apesar das vendas do iPhone X estarem aquém das expectativas, o seu preço exagerado vai garantir que continue um produto rentável, basta olhar para o relatório de contas da Apple para perceber isto mesmo.
Vai ser interessante ver o que a maçã irá fazer em Setembro, ou seja, se irá continuar com este design, ou se terá de mudar os seus planos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!