Ao longo do último ano, o mundo da tecnologia tem sofrido com a produção insuficiente de memória, o que levou a aumentos de preços de RAM e até SSD nunca antes vistos, dificultando muito a vida ao entusiastas de computadores, vida por si já complicada devido aos preços das placas gráficas.
Mas parece que agora a Samsung está a tomar medidas para resolver a situação, com a empresa a começar a investir numa segunda linha de fabrico na Coreia do Sul para aumentar a produção de modo a ir de encontro à avassaladora procura actual.
Em 2017 a Samsung disse que planeava investir cerca de 27 mil milhões na fábrica em Pyeongtaek na Coreia do Sul, em 2021 para aumentar a capacidade de produção.
No entanto segundo a Reuters a empresa decidiu investir imediatamente para abrir uma segunda linha de produção nesta localização.
Se quiserem saber mais acerca da escassez de memória RAM actual leiam:
Algo que já foi confirmado pela própria Samsung, dizendo:
“Estamos a rever a segunda fase de investimento na nossa fábrica de semicondutores, localizada em Pyeongtaek.
“Este investimento é feito a pensar na procura do mercado no futuro.”
Infelizmente estas coisas demoram algum tempo
Com os analistas a prever que a produção em massa só irá acontecer em 2020, mas no lado positivo de tudo isto, com este grande aumento de produção, vamos certamente ver os preços a voltar ao normal.
A primeira fábrica de chips de memória em Pyeongtaek começou a produzir em 2017
É preciso ter noção que esta primeira linha continua a receber investimentos avultados, e ainda não está a produzir no pico da sua capacidade, com a Samsung a revelar que a fábrica só está agora a produzir por volta dos 70% da sua capacidade máxima.
A Samsung é um dos maiores fabricantes de memória no mundo, por isso tudo o que a empresa conseguir fazer para aumentar o stock é excelente, com previsões de aumento da sua produção ainda este ano, e ainda esta segunda linha de fabricação, o futuro parece brilhante !
Mas por enquanto temos de aguentar os preços…
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!