De acordo com novas informações que estão a circular na Internet, a MediaTek pode fornecer à Samsung chipsets 5G para a sua gama de smartphones low-end num futuro próximo. Este fabricante de processadores já tem parcerias com diversas outras marcas, como a Oppo, Vivo e Xiaomi. Agora e a estes pode suceder-se a Samsung. Uma boa notícia para os chipsets 5G da MediaTek
Samsung pode receber os chipsets 5G da MediaTek
Lembramos que a MediaTek lançou recentemente o Dimensity 1000, que é um chipset 5G topo-de-gama e que estará integrado em vários smartphones das marcas mencionadas em 2020. Além disso, a empresa também anunciou dois novos processadores 5G de gama média com os números de modelo MT6885 e MT6873, que também poderão ser encontrados em breve nos smartphones de última geração da Samsung. Curiosamente, também é esperado que os chipsets MediaTek sejam colocados na linha acessível de smartphones da Huawei em 2020.
Alegadamente, a Samsung está em contato com a MediaTek para a introdução de chips 5G convencionais e acessíveis na gama Samsung Galaxy A. O mesmo para outros modelos de gama baixa. Com duas das marcas de smartphones mais populares do mundo a terem uma parceria com a MediaTek, espera-se que as vendas destes chipsets atinjam níveis recordes.
Além disso, a Samsung encerrou a sua fábrica ODM (Original Design Manufacturer) na China continental. Assim, está a tentar que os seus dispositivos de segmento baixo a médio sejam fabricados por terceiros. Isto dá uma grande oportunidade a empresas como a MediaTek.
A MediaTek é uma das empresas líderes em redes 5G, no que diz respeito aos chipsets móveis. Entretanto, os seus modems mais recentes também suportam a maioria das especificações atuais das operadoras de telecomunicações globais. Dito isto, vão ser uma ferramenta importante e mais económica na adopção do 5G. Além disso, a MediaTek também está a desenvolver uma banda de frequência mais avançada (mmWave), que será mais rápida que as soluções 5G atuais e deverá chegar até 2021.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!