Perseguir leakers não é a coisa mais original de sempre, mas também não é a mais comum. Os leaks fazem parte da indústria e em muitos casos até ajudam a aumentar o interesse à volta dos equipamentos. No entanto, parece que a gigante coreana já não pensa assim. De facto, a Samsung vai começar a perseguir quem deixa escapar leaks de smartphones ou outros equipamentos e em causa pode estar também quem os publica. Isto pode ser uma verdadeira revolução no mercado da comunicação.
Samsung vai perseguir quem deixa escapar e publicar leaks!
Os leaks estão presentes em todo o lado. Semanas ou meses antes de chegar um smartphone há sempre múltiplos leaks e muita especulação. Entretanto no meio disto tudo aqueles que geram mais leituras são sem dúvida os que estão relacionados com a Samsung ou com a Apple. Seja como for, fazem parte. Por exemplo, agora que faltam cerca de três meses antes do lançamento do iPhone 13, já conhecemos os preços e especificações destes dispositivos. O mesmo se passa com o próximo Galaxy S22.
Mas há muito mais equipamentos dos quais já se sabe praticamente tudo. Por exemplo, as informações sobre o Galaxy Z Fold3 e Galaxy Z Flip 3, já estão na Internet.
Agora as coisas vão começar a aquecer e a Samsung vai perseguir quem rouba propriedade intelectual da empresa
A Samsung quer acabar com isto e vai fazer uma grande perseguição aos leaksters como refere o site GizChina. De facto, hoje já fez chegar à mão dos distribuidores a nÃvel internacional uma informação a impedir o leak de novos produtos. De facto, quem deixar escapar alguma informação é processado! Ou seja, muitas informações que estão na Internet sobre equipamentos Samsung vão desaparecer nos próximos dias. O que ainda não se sabe é o que vai acontecer com os blogs que partilham essas informações, mesmo que sejam baseadas em fontes de terceiros. A Samsung ainda não clarificou isso. Seja como for, é uma medida que tem tanto de compreensÃvel como de polémica. Especialmente se envolver meios.
De onde vêm os leaks?
Normalmente os distribuidores têm acesso a informações confidenciais antes dos outros. E é por aqui que normalmente as coisas escapam. Mas há muitas outras fontes dentro dos próprios fabricantes que são responsáveis pelos leaks. Lembro-me de algumas coisas que aconteceram com os iPhones e com os Pixel nesse sentido.
A Apple também já começou a apertar
Os funcionários da Apple (não todos) vão passar a usar câmaras presas ao corpo, mais ou menos, como acontece com a polÃcia.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!