Nas últimas semanas a Samsung tem tido muito trabalho a testar a interface One UI 3.0 que é baseada no Android 11. A primeira vez que ouvimos falar dela de forma mais oficial, foi quando chegou a versão beta para o Galaxy S20, em Setembro. Nessa altura ficámos também a conhecer uma lista com as principais alterações. Agora eis que o XDA-Developers deu conta que a Samsung alterou a versão do seu site na Malásia para destacar as principais novidades do One UI 3.0. O lançamento deverá ocorrer em Novembro.
Samsung revela as grandes novidades do One UI 3.0
Muitas das funcionalidades destacadas no site da Samsung, focam-se sobretudo num aspeto mais simples mas ao mesmo tempo mais otimizado da interface. A Samsung refere que integra muitas inovações e melhor o nosso dia-a-dia. Isto ao adaptar-se às nossas necessidades.
Uma das melhorias principais foca-se na conveniência. A Samsung destaca um painel rápido melhorado. Logo à partida facilita uma navegação mais simples pelas músicas e vÃdeos. Para além disso, o painel de notificações também sofreu alterações. Resumidamente, revela mais informações de forma instantânea. Mesmo quando o smartphone está bloqueado.
Entretanto o One UI 3.0 também foi otimizado para se adaptar da melhor forma à dimensão de qualquer ecrã. Mesmo que se trate do Galaxy Z Fold 2. Por exemplo, quando este smartphone está fechado temos uma interface mais tradicional. Quando ele está aberto, o One UI 3.0 ajusta-se a esse painel.
Outra das novidades é que a nova interface vai trazer chamadas vÃdeo em ecrã total.
É verdade que o site da Samsung apenas destaca alguns pormenores do que vai chegar ao One UI 3.0. No entanto a nova interface será ainda muito mais poderosa. É que teremos também melhorias ao nÃvel do desempenho e isto é realmente importante.
Como referi, o One UI 3.0 vai estar disponÃvel no inÃcio de Novembro. No entanto, se não consegue esperar a Samsung está a recrutar novos testers que tenham o Galaxy S20 ou o Galaxy Note 20.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!