Galaxy S22 Ultra: Estratégia mudou! Rivais à rasca!? Há alguns anos atrás, comentei que a estratégia de lançamento da Samsung estava a ficar obsoleta quando diretamente comparada às rivais, na altura, a Huawei e a Apple.
Afinal de contas, o Galaxy Note rivalizava sempre contra o melhor que as maiores rivais da gigante Sul Coreana tinham para oferecer, com hardware mais recente, e por isso, potencialmente mais poderoso e eficiente. Ao fim ao cabo, verdade seja dita, apesar de desejável, o Galaxy Note era cada vez mais uma versão um pouco mais otimizada, e mais bonita, do Galaxy S lançado 6 meses antes.
Não me perceba mal, o Galaxy Note é quase sempre um sucesso de vendas, por ser, na mais pura das verdades, o aparelho mais desejável da gama de smartphones da Samsung. (Esquecendo os dobráveis, pelo menos nesta primeira fase de adaptação de mercado.)
Contudo, tinha sempre uma luta desiquilibrada à sua frente, ao competir com novos SoCs, e novos designs por parte da Huawei, Apple, Oppo, Xiaomi, etc…
Pois bem… Isto mudou em 2022! A Samsung está agora numa posição privilegiada, porque, pelo menos na minha opinião, não existe rival ao Galaxy S22 Ultra (Que é um Note!) no mercado de smartphones!
Galaxy S22 Ultra: Samsung mudou a estratégia. Sabe porquê?
Portanto, como deve saber, a gama Galaxy Note ‘morreu‘, não vamos ter mais aparelhos da Samsung com este nome nas prateleiras. Mas se por acaso ainda não percebeu a jogada da gigante Sul Coreana, a partir de 2022, o Galaxy S Ultra é um óbvio Galaxy Note.
Isto é uma mudança de estratégia bombástica para a Samsung! Porquê?
É muito simples, porque ao juntar o melhor que as gamas Galaxy S e Galaxy Note têm de melhor, a Samsung ficou, virtualmente, sem rival no mundo Android nesta gama de preços.
Vamos comparar um Galaxy Note com o mais modelo, com design tradicional, de uma qualquer outra marca Android? Que como diferença relativamente ao ano passado, é um pouco mais rápido, e conta com um design ligeiramente diferente? Desculpem, mas não faz sentido!
Antes de mais nada, a gama Galaxy Note sempre primou por ser uma ‘besta’ da produtividade, ao mesmo tempo que trazia um design mais premium, mais fora da caixa, naquilo que era um ‘all-in’ no mundo Android.
Onde claro está, temos de incluir a sempre famosa S-Pen, que no S22 Ultra, aparece na sua melhor forma de sempre.
De forma mais simples, o que eu quero dizer, é que o Galaxy Note, neste caso, o Galaxy S22 Ultra, não é um smartphone tradicional. É um smartphone capaz de fazer mais!
Tem outras capacidades que simplesmente não irá encontrar noutros smartphones. Por isso, a balança ficou desiquilibrada. Para que lado? Para o da Samsung! Que agora, tem uma gama alta extremamente interessante, com o S22+ a fazer o papel dos antigos Galaxys Ultra, ao mesmo tempo que os dobráveis Z Flip e Z Fold ficam a interpretar o papel que o Note deixou vago.
A Samsung passou um mau bocado no mundo dos smartphones, com as vendas a ficarem mais fracas, a cada ano que passava. Mas, na minha mais honesta opinião, tendo em conta os seus moldes atuais, tem tudo para dominar o mundo Android! Sem dó nem piedade.
Agora é esperar para ver o que vai acontecer.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!