A Xiaomi está a ter um ano fantástico no mundo dos smartphones, afinal de contas, depois de ser coroada como a maior fabricante de telemóveis do velho continente (Europa), a gigante Chinesa ultrapassou agora a velha rival Samsung a nível global.
Problemas de produção da Samsung metem Xiaomi na liderança!
Portanto, de acordo com a Counterpoint Research, a Xiaomi é agora a maior fabricante no mundo dos smartphones em termos de volume de vendas. Afinal, a empresa foi capaz de conseguir meter as mãos numa quota de mercado de 17.1% em Junho, ficando assim acima da Samsung (15.7%) e Apple (14.3%).
No entanto, apesar de ter sido um crescimento muito interessante, é inegável que a Xiaomi teve muitas ajudas. Afinal de contas, a Xiaomi parece ter absorvido muito do mercado doméstico antes nas mãos da Huawei, além disso, com a sua grande gama de aparelhos, com preços para todas as carteiras, a Xiaomi também está a fazer um sucesso incrível nos mercados emergentes, como o Indiano.
Além de tudo isto, não nos podemos esquecer da Samsung, que está a ter um ano para esquecer em termos de produção. Especialmente na segunda metade do ano, em que viu uma onda de infeções provocadas pela pandemia de COVID-19 nas suas linhas Vietnamitas.
Em suma, existem muitos ‘ses’ nesta subida da Xiaomi à primeira posição do mercado. Tudo coisinhas que podem desaparecer no futuro próximo, especialmente porque a Samsung está neste momento em review, e por isso mesmo, pode estar prestes a implementar uma mudança muito significativa na sua estratégia de negócio.
Temos de esperar para ver. Mas por enquanto, a Xiaomi é a maior fabricante de smartphones do planeta, isto, em volume de vendas.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Xiaomi tem o que é preciso para se manter nesta posição? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!