Samsung matou o Galaxy Note! Agora é de vez

Se por acaso ainda tinha esperança que a gama Galaxy Note fosse voltar em 2022, quando a crise de semicondutores estivesse um pouco mais sanada… Temos más notícias! Ao fim ao cabo, a morte da gama de smartphones parece estar mais do que anunciada, especialmente agora que a Samsung tem os resultados do terceiro trimestre de 2021, onde, claro, os seus mais recentes dobráveis até se portaram bastante bem, tendo em conta as condições deste estranho ano.

Samsung matou o Galaxy Note! Agora é de vez

Note 20, Exynos

Portanto, segundo o sempre reputado ETNews, a Samsung decidiu excluir a gama Galaxy Note dos seus planos de lançamento para 2022. Assim, além de não lançar mais nenhum aparelho, todos os Note ainda no mercado, vão assim abandonar as prateleiras, o quanto antes.

Desta forma, em vez de lançar um novo Note, a Samsung vai concentrar-se, em pleno, na implementação de algumas das funcionalidades chave, e características de design, no novo Galaxy S22 Ultra.

Sim, o Ultra vai ser o novo Note! Sendo mais grosso que a restante gama, de forma a ter um espaço de arrumação para a S-Pen, trazendo também um ecrã de 6.8” mais alto, de forma a similar a experiência sempre “notável” da velha gama, que caso não saiba, deu origem à palavra Phablet, há muitas luas atrás.

Porquê ‘matar’ o Note?

Verdade seja dita, as gamas Galaxy S e Galaxy Note já não tinham assim tantas diferenças quanto isso. Por isso, de forma a apostar cada vez mais na sua gama de smartphones dobráveis, a Samsung decidiu fazer uma espécie de fusão entre as gamas históricas, arranjando assim espaço no verão de cada ano, para lançar os seus novos Z Fold e Z Flip.

Assim, vamos ter uma nova gama Galaxy S, com uma versão mais ‘Note’ (S22 Ultra em 2022), no início do ano. E posteriormente, os novos dobráveis, passados mais ou menos 6 meses.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também