A Samsung, espera um grande salto nos lucros no primeiro trimestre do ano, mas curiosamente não devido às vendas do Galaxy S9.
A empresa pode mesmo a aumentar os lucros em 50% em relação ao mesmo período do ano passado, tudo devido ao mercado de chips de memória. De facto, o negócio de semicondutores da Samsung deve equivaler a 75% dos 13.7 mil milhões de dólares de lucro esperado.
Analista da Yuanta Securities disse à Reuters:
“Apesar de ser esperada uma queda nos preços dos chips de memória, depois do ‘boom’ do ano passado. O aumento de encomendas e melhorias no processo de fabrico, irá aumentar a percentagem de lucro de cada chip, levando a empresa a outro ano recorde.”
Por isso, o Galaxy S9 apenas irá equivaler a 40% da receita deste trimestre, com 9.6 milhões de unidades no mercado desde o seu lançamento em Fevereiro.
- Será 2018 o pior ano da Samsung..ou apenas menos bom ? – Aqui
Os Rivais da Samsung
A LG espera lucros recordes no primeiro trimestre do ano na ordem dos 678 milhões, devido ao seu negócio de Televisões e electrodomésticos.
Notícia que mostra a importância destas marcas diversificarem um pouco a origem das suas receitas. Outros exemplos disto são a Apple, com a sua divisão de serviços, a Sony com a PlayStation e negócio de sensores de imagem e ainda a Huawei com o seu negócio de infra-estruturas de comunicação.
Recentemente, também temos visto a HTC a entrar no mercado da Realidade Virtual com o Vive, enquanto a sua divisão de dispositivos móveis continua sem ganhar tracção no mercado.
Apostar no mercado de componentes de smartphone também pode não ser a melhor ideia, com a Reuters a mostrar alguma preocupação com a aparente queda na venda de telemóveis, apontando o dedo ao iPhone X e à queda no valor das acções da Samsung devido às vendas aquém do aparelho da Apple, que usa um ecrã OLED produzido pela rival Sul Coreana.
- Samsung não sabe o que fazer ao seu stock de ecrãs OLED – Aqui
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!