Está a ser noticiado que um míssil russo caiu mesmo ao lado de um grande edifício civil onde está localizado o escritório de I&D da Samsung em Kiev, na Ucrânia. Diz-se que é um dos maiores escritórios de I&D da empresa na Europa e a sede regional da empresa. Parece haver pelo menos alguns danos no edifício, e algumas pessoas estão alegadamente feridas, mas esperamos que a maioria das pessoas esteja a salvo.
Samsung em Kiev pode ter sido atingida por um míssil
Uma série de imagens no Twitter mostram muita poeira e fumo no ar ao redor do edifício. A extensão dos danos no edifício não é clara.
Uma pesquisa rápida no Google Maps revela que o escritório de I&D da Samsung está de facto localizado no edifício que parece ter sido atingido pelo míssil, como relatado pelo tweet abaixo. Também pode ver um vídeo que mostra o edifício danificado. Também parece haver um escritório da DTEK (uma das maiores empresas do sector energético) e o consulado alemão (22º andar) no mesmo edifício.
https://twitter.com/gchahal/status/1579380717804343297
https://twitter.com/NewsInt_/status/1579376681638592512
— Illia Ponomarenko 🇺🇦 (@IAPonomarenko) October 10, 2022
#Samsung It's time to provide Ukraine with modern weapons and earn hype for its brand. Not only Elon can do almost free PR, but you can also too#Kyiv #russiaisaterrorisstate pic.twitter.com/JPA8difoCl
— Yaro.bnb (💙,🧡) (L3,❄️🌊📘🛸) (@SPASoman) October 10, 2022
A Samsung foi uma das muitas empresas globais a restringir as suas operações na Rússia após a invasão. A empresa anunciou em março deste ano que vai deixar de vender telemóveis, chipsets e outros produtos na Rússia. Esta foi uma decisão importante para a Samsung, uma vez que representa mais de 30% do mercado russo de smartphones. A empresa também suspendeu temporariamente a operação da sua fábrica de TVs em Kaluga, perto de Moscovo conforme relata o site Sammobile.
Entretanto foi noticiado por um jornal russo no mês passado que a Samsung retomaria os envios de smartphones no país até outubro. A Samsung alegadamente recusou-se a comentar esta informação. Depois disto muito dificilmente a empresa coreana ainda terá planos para avançar com o recomeço das vendas de smartphones na Federação Russa.
De facto, as coisas estão a escalar a olhos vistos com os alvos civis a serem tão atingidos como os militares. Isto pode ser o derradeiro abre olhos para a Europa e não só e é muito provável que as sansões e não só contra a Rússia aumentem significativamente.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!