A grande maioria dos iPhones que chegaram ao mercado com ecrãs OLED, utilizam painéis Samsung. O que é bom para os consumidores e bom para a Apple, visto que a Samsung sabe muito bem o que está a fazer quando a palavra de ordem é o OLED.
Contudo, é inegável que a Apple não acha muita piada ao facto de financiar uma rival direta com muitos e bons milhões de Euros todos os anos. É por isso que a gigante Norte-Americana andou a investir forte e feio na LG sem grandes resultados, e mais recentemente chegou a meter a BOE à prova! Caso não saiba, a BOE é uma fabricante de ecrãs OLED Chinesa, que por acaso até já forneceu gigantes como a Huawei.
No entanto, de forma surpreendente, por razões ainda desconhecidas, a BOE chumbou nos testes de validação feitos antes do lançamento do iPhone 12… Mas isto não significa que seja uma carta fora do baralho para a Apple.
Samsung já não é a dona e senhora dos ecrãs OLED do iPhone
Portanto, a BOE não fez grandes favores à Apple quando falhou a fase de validação dos ecrãs OLED. No entanto, parece que a fabricante aprendeu com os erros, e por isso, além de já ter um acordo para o fornecimento de painéis para os próximos iPhone 13, alguns dos iPhone 12 também, irão ter um ecrã OLED da fabricante rival da Samsung. Algo que deverá significar uma grande poupança para os bolsos da Apple… Mas não pense que a irá sentir no seu bolso.
Curiosamente, a BOE tem planos para meter as mãos em pelo menos 40% da quota de mercado no mundo dos ecrãs OLED Flexíveis até 2024. Com a Samsung a ficar com os restantes 60%. Mas aqui não nos podemos esquecer da LG, que também anda a brincar com os OLED de baixas dimensões, e que curiosamente também é uma parceira da Apple.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!