A gigante Sul Coreana Samsung anunciou recentemente que continua a liderar o mercado global de televisão pelo 15º ano consecutivo. Isto segundo a empresa de estudos de mercado Omdia.
Assim, dados recentemente publicados no dia 23 de fevereiro referem que a Samsung Electronics regista uma quota de mercado global de 31,8% com os resultados do 4º trimestre de 2020, assim como manteve a maior quota de mercado anual, cerca de 31,9%, da categoria através das receitas obtidas em 2020.
Samsung já lidera o mundo das TVs há 15 anos!
Portanto, o crescimento da Samsung no mercado de Visual Display reflete o seu compromisso para com as experiências mais premium de visualização em casa, assim como o rápido crescimento do portefólio QLED, a liderança de categoria no segmento de ecrãs de grandes dimensões com mais de 75 polegadas, a introdução e expansão do portefólio de TV Lifestyle, e o lançamento de um conjunto de novas categorias e produtos “pioneiros”, graças ao constante empenho da Samsung em inovar.
“Os consumidores utilizam ecrãs todos os dias para se entreterem, conectarem-se com quem lhes é mais próximo, trabalhar, fazer exercício a partir de casa, etc… Curiosamente, temos visto como diferentes estilos de vida e rotinas não só evoluíram, como também convergiram,” afirmou Jong-hee Han, President of Visual Display Business at Samsung Electronics. “Continuamos a ser incrivelmente reconhecidos pela confiança depositada na nossa visão e nos nossos produtos; é isso que impulsiona a nossa procura incessante para proporcionar inovação de topo e uma experiência de ecrã de primeira categoria. Que entretanto vai ao encontro das necessidades do consumidor dos dias de hoje.”
Entretanto, olhando para trás, o crescimento orientado para a inovação da Samsung permitiu incorporar novas tecnologias inovadoras e abranger múltiplas categorias! Atingindo, assim, um vasto leque de consumidores e formas de utilização.
Em 2021, a Samsung espera manter a sua posição de líder de mercado na indústria com a introdução e expansão de produtos essenciais. Ao mesmo tempo que incorpora tecnologia e características proprietárias em todas as gamas.
Isto inclui a nova linha Neo QLED da Samsung, juntamente com o MICROLED da Samsung! Nos próximos anos, a Samsung continuará também a investir em I&D e a desenvolver produtos em áreas de negócio estratégicas para reforçar as suas ofertas tecnológicas centrais e emergentes.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!