Samsung atualizou o Samsung Internet Browser para o WearOS!

A utilização de um browser num smartwatch pode, por vezes, ser complicada, uma vez que implica navegar entre páginas para trás e para a frente. Isto aplica-se aos modelos Galaxy Watch e outros smartwatches com WearOS. Para tornar essa experiência mais interessante, a Samsung está a atualizar o browser Samsung Internet Browser para o WearOS!

Samsung atualizou o Samsung Internet Browser para o WearOS!

De acordo com o site Sammobile, os utilizadores do Galaxy Watch geralmente usam os botões físicos no smartwatch. Isto para navegar para a página anterior ao usar o browser. Entretanto não há nenhuma ação ou botão para avançar numa página de forma semelhante.

Além disso, a opção de ir para a página anterior através de botões de hardware estava limitada aos smartwatches Galaxy. Ou seja, não a outros relógios com WearOS, como o Google Pixel Watch. É provável que isso mude com a nova atualização do Samsung Internet.

De acordo com o changelog (via APK Mirror) da aplicação no WearOS com o número da versão 3.2.00.8, a atualização chega com a “função de retrocesso e avanço”.

Como o nome indica, os utilizadores poderão alternar entre páginas. Provavelmente através de gestos como deslizar da direita para a esquerda para voltar a uma página e vice-versa ou utilizando os botões físicos superior e inferior do smartwatch.

Embora ainda não esteja claro se os utilizadores podem usar os novos movimentos de deslizar num Galaxy Watch, a equipa do 9to5Google foi capaz de testá-los num Pixel Watch 2. Dito isto, a versão mais recente do Samsung Internet Browser parece estar a funcionar sem problemas.

Samsung Internet para o WearOS

Se tem um smartwatch Wear OS e utilizador da aplicação Internet Browser, está na altura de verificar a versão mais recente da aplicação através da Google Play Store. Assim tire partido dos novos gestos para ter uma experiência de navegação mais suave.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também