Os smartwatches da Samsung são conhecidos por executarem uma versão mais simples do sistema operativo Tizen e terem o prefixo “Gear” no seu nome. Isto pode mudar no próximo smartwatch.
Segundo um leakster chinês já bem nosso conhecido – Ice Universe (@UniverseIce no Twitter), o Gear S4 pode chegar como o Galaxy Watch e será baseado no Android Wear ou no Wear OS, como agora é conhecido. Entretanto também revelou algumas especificações, mas poucas, acerca do relógio.
About Gear S4 (probably called Galaxy Watch) Based on Android Wear, 470mAh battery, PLP package, it is expected to have new UX interaction and blood pressure measurement.
— Ice universe (@UniverseIce) 6 de julho de 2018
O Galaxy Watch terá uma bateria de 470mAh. Na prática são 90mAh a mais do que a que estava presente no Gear S3 Classic e no Gear S3 Frontier. A Samsung também vai utilizar o processo PLP (Panel Level Package) para o fabrico. Isto torna o processador mais fino e também torna mais barata a produção. Importa salientar que este relógio terá também uma nova interface e será capaz de medir a pressão arterial.
A expectativa é que a Samsung apresente o Galaxy Watch ao lado do Galaxy Note 9 no dia 9 de agosto. Ele provavelmente estará disponível em algumas variantes, sem esquecer o LTE.