Samsung: há mais dois gama-média a receberem o Android 12

Há muitas empresas que estão atrasadas na disponibilização do novo Android para os seus smartphones. De facto, muitas delas ainda nem forneceram a versão anterior. No entanto há outras que se destacam pela rapidez com que o fazem. É exemplo disso, a Samsung. De facto, a gigante coreana está a levar o Android 12 com o One UI 4.1 não para um mas para dois smartphones de gama-média diferentes, poucos dias depois de fazer o mesmo para o Galaxy A32, A32 5G, A42 5G e A71 5G. Um dos gama-média da Samsung a receber o Android 12 até acaba por ser uma surpresa.

Samsung: há mais dois gama-média a receberem o Android 12

Um dos dispositivos a receber o Android 12 rapidamente é ainda no campo dos gama-média, mais humilde do que os outros. De facto, chegou com baixas especificações de hardware, incluindo um processador MediaTek Helio G80 e um ecrã de 6.4 polegadas com uma resolução de 160 x 720 pixéis. Falo, claro está, do Galaxy A22 que para além disso ainda terá direito ao Android 13 no próximo ano.

O outro equipamento a receber o Android 12 já não vai ter direito à versão 13. No entanto, já está a receber o One UI 4.1. Falo do Galaxy A41. É um gama média mais forte, comparativamente ao A22. Vem equipado com um ecrã super AMOLED de 6,1 polegadas e ainda um processador MediaTek Helio P65. A isto juntam-se 4GB de RAM e ainda 64GB de armazenamento.

Samsung gama-média Android

A nível de câmeras, tem um sistema triplo na parte traseira. A principal aposta nos 48MP, e as outras duas possuem 8MP e 5MP respetivamente. Já na parte frontal, está presente uma câmara com 25MP.

Curiosamente a nova versão do sistema operativo Android começou a ser disponibilizada na Rússia. No entanto, é só uma questão de tempo até chegar a todas as outras partes do mundo. Ambas as atualizações alegadamente incluem os patches de segurança de abril de 2022, o que é bom mas talvez não ideal… em maio de 2022.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também