Honestamente, não percebi muito bem qual foi a ideia da Samsung de lançar uma versão SE do Galaxy Z Fold no final de 2024. Bem, de certa forma até percebo, porque é para dar a ideia de que a fabricante não está parada no tempo, e como tal, não está assim tão longe das rivais como alguns especialistas e consumidores casuais pensam.
Mas, ainda assim, é uma estratégia que faz muito pouco sentido. Porque revela alguns segredos sujos…
Samsung Galaxy Z Fold 7: Existem razões para entusiasmo?
Como é óbvio, existem muitas razões para gostar do recentemente anunciado Galaxy Z Fold Special Edition. É uma versão do Galaxy Z Fold 6 mais fina, mais leve, e até ligeiramente mais poderosa em alguns aspetos importantes como é o exemplo das câmaras.
Aliás, é um dispositivo que também corrige um dos maiores defeitos dos dobráveis Fold da Samsung, ao aparecer com um ecrã exterior maior e mais grosso, e por isso, muito mais convencional e confortável para o dia-a-dia.
Mas… Para quê lançar um dobrável agora, que nem sequer chega a todos os mercados?
Aliás, isto é até um pouco irritante, porque, como deve imaginar, a Samsung não desenvolveu este aparelho entre Agosto e Outubro. Este design já existia, e como tal, o desenvolvimento já estava feito.
Isto só prova que a Samsung podia fazer mais e melhor! Só não o faz porque sabia estar sozinha no mercado, e por isso, podia aproveitar as margens de lucro mais altas, ao aproveitar o trabalho dos anos anteriores.
Existem razões de entusiasmo para a nova geração?
Claro que sim.
O Galaxy Z Fold SE é muito curioso, mas ainda não chega ao nível do Magic V3. O smartphone da HONOR tem uma bateria maior, é mais fino, e é também mais leve.
Porém, isto significa que a Samsung reconhece que o tempo de estar encostada à sombra da bananeira terminou, e como tal, vamos ver um smartphone dobrável muito mais interessantes em 2025. Aliás, é até muito provável que além de fino e leve, o Galaxy Z Fold 7 traga, FINALMENTE, a S-Pen integrada, tal e qual os Galaxy S Ultra de agora, e os Note de antigamente.
Mas, além de um design mais apelativo, a Samsung tem também de ter atenção no preço. Já existem rivais dobráveis incríveis nas prateleiras. É preciso competitividade.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!