No início do mês passado apareceram as renderizações do Galaxy Tab S7 na Internet e foi aí que ficámos a saber como seria o novo tablet. Agora eis que o site SamMobile revelou o que podemos esperar do modelo Plus. As informações dão conta que teremos dois tablets. Um Galaxy S7 Tab standard e um Galaxy S7 Tab Plus. O último chega com o recém-anunciado chipset Snapdragon 865 Plus com suporte para 5G.
Samsung Galaxy Tab S7 Plus: bateria gigante e ecrã também!
O Tab S7 Plus também pode integrar um ecrã de 12,4 polegadas com uma resolução de 2.800 x 1.752 pixéis. Com estas características teremos sem dúvida um equipamento muito poderoso. Um grande ecrã e um chipset poderoso. Destacam-se também 6GB de memória e 128GB de armazenamento interno.
Ao nível das câmaras nada muda. Dito isto, o Tab S7 Plus mantém o conjunto de câmaras traseiras duplas usado no Tab S6. Entretanto temos uma câmara para selfies com 8 megapixéis.
No entanto, a maior novidade talvez seja o tamanho da bateria. Eventualmente teremos uma bateria de 10.090 mAh. Isto só será uma boa notícia se a Samsung decidir fazer mais do que oferecer uma velocidade de carregamento de 15W do Tab S6.
Sendo o Galaxy Tab S6 um dos melhores tablets do mercado, a fasquia está elevada. Ora o Galaxy Tab S7 Plus pode ser ainda melhor ao corrigir o que poderia estar menos bem na versão anterior e ao disponibilizar um ecrã de grandes dimensões que pode fazer concorrência ao iPad Pro.
Ao nível do preço ainda é cedo para termos certezas. O Galaxy Tab S6 custava cerca de 540 Euros e vinha com um chipset Snapdragon 855, um ecrã de 10,5 polegadas e um abateria de 7040 mAh. Ora o Galaxy S7 Plus que chega com especificações muito superiores deverá ter um preço substancialmente mais caro. Talvez mais na casa dos 649 Euros.
Espera-se que a Samsung lance a gama Galaxy Tab S7 ao lado da Galaxy Note 20 no evento digital Unpacked que decorre a 5 de agosto.