As pré-encomendas do Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ começaram logo após o lançamento no MWC, e na altura a Samsung esperava que o seu novo topo de gama conseguisse um volume ainda maior de encomendas que o seu antecessor, o Galaxy S8, mas será que é esse o caso ?
Um oficial da Samsung afirmou:
“Nós acreditamos que as pré-encomendas do Galaxy S9 são similares às do Galaxy S8”, afirmando ainda que no ano passado o tempo entre o lançamento e o início das pré-encomendas foi maior, aumentando o entusiasmo sobre o aparelho.
No entanto, os fornecedores de rede móvel têm uma história diferente para contar, o nível de pré-encomendas é similar ou mais baixo, muito provavelmente porque afinal de contas o novo topo de gama da Samsung não é muito diferente dos restantes smartphones do mercado.
Por isso, a popularidade e interesse dos consumidores não está tão alto como em comparação com o modelo do ano passado.
Como comparação, temos os dois modelos do Galaxy S8 do ano passado, que esmagaram o recorde de pré-encomendas, com 555 mil unidades reservadas em apenas dois dias, mais que o dobro do Galaxy Note 7 (200 mil), e muito mais que o Galaxy S7 que apenas conseguiu 100 mil pré-encomendas.
Se ficou curioso acerca das diferenças entre o novo Galaxy S8 e o “velhinho” S8, ou até mesmo os restantes rivais, talvez deva ler as nossas comparações e artigos sobre este.
- Samsung Galaxy S9 vs iPhone X: Quem vence a batalha?
- Asus ZenFone 5Z – Rival do Galaxy S9 a metade do preço!
- Samsung Galaxy S9 ou Sony Xperia XZ2: Qual o melhor?
- Vale a pena trocar o Samsung Galaxy S8 pelo Galaxy S9 ?
- Samsung Galaxy S9 a desiludir nos testes de perfomance?
O que acha de tudo isto ?
Sinceramente, com um nível de pré-encomendas semelhante ao recorde do ano passado, não me parece que este telemóvel seja um falhanço, muito pelo contrário, mas nada melhor do que esperar que o smartphone chegue ao mercado para tirar conclusões.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!