Por vezes as guerras entre fabricantes têm destas coisas. Primeiro a Samsung criticou a Apple por ter abandonado a saída para auscultadores. Depois e quando menos se esperava fez o mesmo da gama Galaxy Note 10 para a frente. De facto, estes foram os primeiros topos de gama da gigante coreana a não terem uma porta de 3.5mm. O objetivo é que ao se remover esta saída sobrasse mais espaço para a bateria. Agora, aparentemente, esta famosa porta pode estar de volta ao Samsung Galaxy S30!
Samsung Galaxy S30: duas revelações que ninguém esperava!
De acordo com um leakster, isto vai acontecer já no próximo ano. Dito isto, se a Samsung estiver mesmo a planear fazer isto, o Samsung Galaxy S30 chega com uma saída de áudio. Nos últimos tempos a Samsung assistiu a uma queda nas vendas dos topos de gama e apesar dos relatos iniciais referirem que o recém-lançado Galaxy Note 20 se está a sair muito bem, é preciso ter-se alguns cuidados, especialmente nos próximos passos.
O leakster afirma que a reintrodução da saída para auscultadores será mais uma manobra de marketing para ganhar hype à volta da próxima gama S. Lembro que com o Xperia 1 II, a Sony também trouxe de volta a saída para auscultadores que estava fora dos topos de gama de 2019 e 2019.
A Google é outra empresa que pode trazer de volta esta famosa porta.
No entanto, isto não significa que deixe de haver uma grande aposta nos auriculares sem fios, até porque a Samsung apresentou recentemente os Galaxy Buds Live, que são os primeiros a oferecer cancelamento de ruído, tornando-os nos concorrentes dos AirPods Pro.
Voltando ao Galaxy S30 há outro pormenor importante.
A Huawei para o Mate 40 e Mate 40 Pro vão ter chipsets diferentes para as duas variantes. Neste caso é porque a Huawei devido aos problemas com os Estados Unidos não têm processadores suficientes para dar resposta a todos os dispositivos. Já a Samsung deverá fazer o mesmo no Samsung Galaxy S30, mas não por estes motivos. Na prática, quer experimentar diferentes Exynos para eventualmente poder jogar com o fator preço. Se o utilizador tiver a ganhar não será de topo mal pensado.
Leia também:
Esperar pelo Galaxy S30 e não comprar o S20? Não faça isso!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!