Samsung Galaxy S24 Ultra terá construção em titânio

De acordo com novas informações, o Samsung Galaxy S24 Ultra seguirá o exemplo do iPhone 15 Pro e adoptará uma construção em titânio. A publicação The Elec reporta que a “caixa da estrutura” do Galaxy S24 Ultra mudará da típica construção de alumínio para titânio quando for lançado no próximo ano. A liga de titânio é aparentemente processada por uma empresa chinesa, a “Solomon”.

Samsung Galaxy S24 Ultra terá construção em titânio

A Samsung terá começado a estudar o uso de titânio há cerca de dois anos. No entanto  “apenas recentemente” tomou a decisão de trazê-lo para os smartphones. Como a Apple está a dar tanta importância ao titânio como um ponto-chave de marketing no iPhone 15 Pro e Pro Max, a inspiração da Samsung é bastante clara.

smartphone, 2024, android, Galaxy S24 Ultra titânio

Cerca de 15 milhões de chassis de titânio estão em planeamento, apesar do seu custo muito mais elevado. Aparentemente, a mudança para titânio aumenta o custo da estrutura de cada unidade em “quatro a cinco vezes”. Ou seja, o custo atual de menos de 20 Euros. A mudança só é mencionada para o Galaxy S24 Ultra. Ou seja não para o S24 ou S24+.

Mas, talvez mais interessante é que a Samsung pode não parar por aí.

Entretanto há mais informações. O Galaxy S24 Ultra será o primeiro da empresa com titânio, mas, “dependendo da recepção”, isto poderá chegar mais tarde a outros smartphones Galaxy. Os dobráveis seriam um ponto lógico de expansão. Mas  dado o facto de o titânio ser mais pesado do que o alumínio, isso poderá não acontecer. Por outro lado, considerando que o titânio é consideravelmente mais forte e, portanto, exigiria menos material, há uma hipótese de fazer sentido. Mas, na verdade, teremos de esperar para ver.

O que é certo é que é mais uma característica que promete fazer do Galaxy S24 uma verdadeira bomba.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também