Samsung Galaxy S23 com sensor de 200MP? É provável!

Há quem critique muito a corrida aos MPs (Megapixels) no mundo dos telemóveis. Mas sabe qual é a principal razão pela qual estar ‘corridas’ sequer existem? É porque resultam! Dito isto, parece que depois de alguns anos a tentar melhorar o sensor de 108MP que chegou originalmente ao mercado em 2020 com o Galaxy S20 Ultra, está agora na hora de passar para o que vem a seguir, ou seja, o sucessor ao já apresentado (mas nunca utilizador) ISOCELL HP1.

Samsung Galaxy S23 com sensor de 200MP? É provável!

s21, s22, Samsung

Portanto, de acordo com novas informações, a Samsung está a preparar uma versão atualizada do ISOCELL HP1 de 200MP, o HP3, que deverá ser capaz de levar o Galaxy S23 Ultra a um nível completamente novo no campo da captura de imagem.

Entretanto, ainda não fazemos ideia das melhorias que a Samsung anda a fazer ao sensor. As únicas coisas que sabemos ao certo, é que o HP3 vai chegar também com 200MP, e claro, vai ser um dos maiores sensores do mundo mobile.

Ainda não sabemos se os 200MP vão aparecer primeiramente num smartphone Samsung. Ou se a parceria com a Xiaomi poderá resultar em algo parecido ao Xiaomi Note 10 Pro, que há alguns anos atrás, foi o primeiro smartphone do mercado a contar com os míticos 108MP da Samsung.

Mas ao que tudo indica, o primeiro smartphone a contar com o sensor vai mesmo ser o S23 Ultra, com data de lançamento marcada para o início de 2023.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Prefere números grandes, ou qualidade inegável num sensor de imagem? É que verdade seja dita, ter muitos MPs não é igual a uma performance de topo… Ter tanto pixel significa uma tremenda quantidade de informação, mas também significa maiores dificuldades na entrada de luz no sensor… E claro, sem luz, não há foto!

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também