Durante muito tempo, estivemos à espera de um lançamento da nova gama de smartphones Galaxy S23 no final de Janeiro, ou o mais tardar, primeira semana de Fevereiro. A Samsung parecia estar a dar o tudo por tudo para antecipar o lançamento dos seus smartphones topo de gama, de forma a bater os pés a todas as rivais, dentro e fora do ecossistema Android.
No entanto, parece que as coisas acabaram por correr mal neste sentido. Ao que tudo indica, a Samsung vai ter de adiar o lançamento entre 2 e 3 semanas, e pelos vistos, ainda não faz ideia do preço que vai meter em cada aparelho.
Samsung adiou o Galaxy S23 e ainda não sabe o seu preço!
Portanto, o lançamento vai ser afinal um pouco mais tarde, com a Samsung ainda a ultimar os detalhes do lançamento. Algo estranho, porque tudo parecia bem encaminhada, mas, no grande esquema das coisas, normal, tal é a imensidão e complexidade de um lançamento global, com milhões de unidades à mistura, a chegarem todas ao mesmo tempo, às mais variadas regiões, que claro está, têm sempre campanhas de lançamento diferentes.
Honestamente, não é por mais 15 dias de espera que a porca torce o rabo, já o preço… Isso é obviamente um fator decisivo para o sucesso do Galaxy S23, e as suas muitas versões.
É que ao que tu indica, a Samsung ainda não sabe que preço meter em cada um dos novos modelos. Sim, é verdade que no campo do design pouco ou nada muda. Mas, em termos de hardware, a gigante Sul Coreana vai equipar os seus aparelhos com memória mais rápida, um Snapdragon exclusivo, entre várias outras melhorias.
Algo, que claro está, vai muito provavelmente resultar num aumento de preço, especialmente nesta altura do campeonato, em que tudo está a ficar, infelizmente, mais caro. No entanto, a Samsung também percebe que aumentar preços, numa altura em que os consumidores estão mais retraídos no campo do “gastar dinheiro” em tecnologia, pode ser uma má ideia para um lançamento como este.
Aliás, até a Apple, que subiu o preço do seu iPhone na Europa, decidiu não tocar no preço nos Estados Unidos, a sua “casa” e região mais importante. Talvez mais importante que isso, se a Samsung subir os preços dos seus aparelhos, pode abrir uma porta à Xiaomi, Oppo e Vivo… Tudo marcas que estão a olhar para 2023 como um ano perfeito para um all-in.
Vamos estar atentos! Mas sou muito honesto, estou à espera de um aumento de peço menos 50€ em cada modelo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado no Galaxy S23, mesmo com um preço mais alto? Ou as coisas já estão demasiado caras? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!