Na minha opinião, a Samsung precisa de se diferenciar o mais rapidamente possível, precisa de se afastar da Xiaomi, da Oppo, e até da Apple. Precisa de fazer algo muito próprio, muito Samsung. 2022 vai ser um ano de muitas mudanças, por isso, a gigante Sul Coreana precisa mesmo de mudar a sua estratégia… Mas ao que tudo indica, 2022 não vai começar da melhor maneira para a fabricante.
Samsung Galaxy S22: Aconteceu o pior? Exynos 2200 cancelado!?
Portanto, este rumor já nem é novidade para ninguém, visto que já apareceu na Internet algumas vezes nos últimos meses. Mas parece estar a ganhar muita força neste derradeiro mês antes do anúncio e posterior lançamento da gama de aparelhos Galaxy S22. O que de forma bastante curiosa, cai em linha com o cancelamento do anúncio do Exynos 2200, que já deveria ter acontecido, segundo o próprio ‘tease’ da Samsung.
Pois bem, ao que tudo indica, não vamos ter smartphones Galaxy S22 baseados no SoC Exynos 2200. Algo de muito errado aconteceu durante as fases de desenvolvimento e produção, e por isso mesmo, os novos aparelhos topo de gama da gigante Sul Coreana vão ser todos baseados no SoC Snapdragon 8 Gen1, em todas as regiões.
Infelizmente, ver um SoC com GPU AMD RDNA 2, não está para breve! Mesmo que o Exynos 2200 apareça, um pouco mais tarde, vai provavelmente aparecer ‘capado’, num aparelho de gama média.
Porquê este falhanço?
Segundo Ice_Universe, a Samsung nunca conseguiu chegar perto da meta dos 2GHz para a frequência base do processador. Além disso, o GPU RDNA2 iria chegar ao mercado com uma performance muito aquém daquilo já podemos encontrar no MediaTek Dimensity 9000 (GPU Mali). Terá sido um falhanço na adaptação da arquitetura a um processo completamente diferente? Afinal de contas, a arquitetura RDNA 2 foi pensada para o processo de 7nm da TSMC, e não para o processo de 5nm da Samsung. Contudo, isto revelaria uma falta de competência avassaladora, e que eu quero acreditar, impossível numa empresa como a Samsung.
Em suma, o Exynos 2200 iria ficar muito atrás de todas as ofertas topo-de-gama do mercado, e como tal, a Samsung vai preferir utilizar o Snapdragon 8 Gen1 em todos os aparelhos pertencentes à gama Galaxy S22.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!