Depois de muita espera eis que o conhecido site DxOMark publicou finalmente o resultado do teste a um dos maiores topos de gama da atualidade, ou seja, o Samsung Galaxy S20 Ultra que tecnicamente é uma bomba, até na carteira. Não se sabe o motivo para os resultados terem demorado tanto tempo a ser conhecidos. Ainda assim supomos que esta organização estivesse à espera de novas versões de firmware. Afinal de contas já foram lançadas algumas atualizações para a câmara.
Samsung Galaxy S20 Ultra arrasado nos testes do DxOMark
Ora passando aos resultados o Samsung Galaxy S20 Ultra conquistou 132 pontos nos testes de fotografia, mas apenas 102 pontos no vÃdeo. Assim, o resultado final traduz-se em 122 pontos. Isto significa um assombroso sétimo lugar no top dos melhores smartphones. Assim, conseguiu atingir os mesmos pontos do Honor V30 Pro e ficou atrás do Huawei P40 Pro (128), Honor 30 Pro+ (125), Oppo Find X2 Pro (124), Xiaomi Mi 10 Pro (124) e Huawei Mate 30 Pro 5G (123).
No entanto há pontos positivos. Os especialistas do DxOMark destacam uma excelente reprodução de cores e alcance dinâmico, bem como uma baixo ruÃdo com boa iluminação. Entretanto a câmara super-grande-angular que foi considerada uma das melhores da sua classe, teve direito a elogios.
No entanto, o Samsung Galaxy S20 Ultra teve problemas no sistema de focagem automática a curtas distâncias e com baixa luz. Quando se captura vÃdeo com uma luz mais fraca temos uma perda muito significativa nos detalhes. De facto, no que diz respeito aos detalhes, é inferior ao Xiaomi Mi 10 Pro e a outros smartphones. Dito isto, quando usamos o zoom começam a aparecer os artefactos.
Esta notÃcia cai como uma bomba, especialmente se considerarmos que atualmente o Galaxy S20 Ultra é um dos topos-de-gama mais caros do mercado. É que um sétimo lugar é sempre um sétimo lugar. Lembro que o ranking do DxOMark é dominado pelo Huawei P40 Pro que só não é mais arrasador porque lhe falta a Google.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!