Os leaks acerca dos novos Note não param de surgir na Internet. Se até aqui a maioria incidia sobre o Note 20 standard, embora nos últimos dias tenhamos visto uma renderização do modelo de topo, agora foram reveladas as especificações completas do Note 20 Ultra.
Samsung Galaxy Note 20 Ultra: especificações finais reveladas!
De acordo com o WinFuture.de, o Samsung Galaxy Ultra tem 6,9 polegadas e chega com um ecrã certificado Super AMOLED WQHD+ HDR10+ com 3200 por 1440 pixéis de resolução. Ao nível da proporção, a lista de especificações do Galaxy Note 20 sugere uma proporção de 19,3:9 ligeiramente estranha.
Entretanto, o Galaxy Note 20 Ultra será o primeiro smartphone a vir com um ecrã Gorilla Glass 7. A isto junta-se uma fantástica taxa de atualização de 120Hz, embora não tenhamos a certeza se isto estará disponível na resolução QHD+ ou apenas no FHD+ como aconteceu com o Galaxy S20.
Ao nível do processador parece que o Exynos 990 será usado nos mercados europeu e global, enquanto a versão americana terá o Qualcomm Snapdragon 865 ou 865+. Claro que esta informação ainda está sujeita a confirmação oficial. Escrevi sobre isto aqui.
A bateria deverá ter a capacidade de 4.500mAh, o que deve dar para um dia inteiro de utilização mais intensiva. No entanto, dada a otimização da bateria geralmente fraca com os chipsets Exynos, isto pode ser uma preocupação para muitos fãs que pensam em comprar o Note 20 Ultra por cá. Quem o fizer nos Estados Unidos, não terá este problema. Ainda neste campo destaca-se o carregamento rápido de 45W e a possibilidade de carregar outros acessórios sem fios.
No campo da memória este equipamento conta com 12GB. Entretanto, no caso do armazenamento, destacam-se os 256/512GB com suporte para expansão através de cartão microSD.
A câmara traseira conta com três sensores. Assim, temos um principal de 108 megapixéis. Logo a seguir estão 2 com 12. O primeiro é ultra-grande-angular e o segundo é periscópico garantido um zoom ótico de 5x.
Já a câmara frontal aposta num sensor de 10 megapixéis.
Entretanto também há novidades ao nível da S Pen. Logo à partida teremos uma latência melhorada de apenas 9ms. Isto vai de encontro ao Apple Pencil.
No caso do sistema operativo não é surpresa dizermos que vem com o Android 10, embora não haja qualquer conformação no caso da One UI.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!