Há alguns meses a Samsung apresentou o Galaxy M11 como um equipamento barato da gama M. Ora depois de estar na Índia e noutros (poucos) mercados, eis que vai finalmente chegar à Europa, com Portugal a estar incluído na lista.
Samsung Galaxy M11 acaba de chegar à Europa por 159 Euros
Ao nível das especificações e apesar de ser um equipamento realmente barato, temos um belo ecrã de 6.4 polegadas. É um LCD IPS Infinity-O HD+, o que se traduz numa resolução de 720×1560 pixéis. Entretanto, este dispositivo é alimentado por um chipset Qualcomm Snapdragon 450. É baseado num processo de fabrico de 14nm e tem oito núcleos. A versão europeia vem com 3GB e 32GB de armazenamento. Entretanto, está também presente um slot microSD que pode acomodar cartões até 256GB.
A parte traseira é em plástico e revela três câmaras. O sensor principal tem 13 megapixéis. A ele junta-se outro com cinco, ultra-grande-angular, e um modo de profundidade de 2 megapixéis. Destaca-se ainda o sensor de impressões digitais.
Entretanto no painel frontal temos um furo com um sensor de 8 megapixéis.
O Galaxy M11 vai buscar energia a uma bateria de 5000 mAh. O ponto positivo é que vem com uma porta USB-C. Muitos dispositivos dentro desta gama de preço não têm esta porta. A velocidade de carregamento é de 15W.
Este smartphone vem com o Android 10 e o One UI 2.1. O preço é de 159 Euros e está disponível nas cores Preto e Azul. Isto na Holanda. O preço vai variar de acordo com o mercado.
É verdade que por este preço, existem outras opções. No entanto, sempre é um Samsung e uma clara tentativa deste fabricante em trazer funcionalidades interessantes a um mercado de entrada de gama. A bateria é outro dos pontos de venda. No entanto, se quiser ainda mais talvez queira olhar para o Galaxy M51 que tem uma super-bateria de 7000 mAh.