Samsung Galaxy: veja as apps que causam mais problemas

Todos sabemos que volta e meia há algumas apps que causam problemas nos smartphones, sejam de que marca forem. Ora se soubermos quais são, torna-se muito mais simples resolver determinadas situações em vez de andarmos horas a tentarmos imitar o Dr. House e em muitos casos para nada. Se tem um smartphone Samsung Galaxy temos boas notícias uma vez que existe uma forma de verificarmos rapidamente quais as apps que estão a causar problemas ao smartphone.

Samsung Galaxy: veja as apps que causam mais problemas

Se achava que isto ia ser um texto genérico em que referimos quais as apps que normalmente causam mais problemas aos smartphone Samsung, desengane-se. É que cada caso é um caso, mesmo entre modelos muito semelhantes. Assim, o que me pode causar problemas a mim devido a algum tipo de configuração que tenha adicionado, é possível que não cause qualquer impedimento a outra pessoa.

Mas então como posso saber que apps estão a causar problemas ao smartphone Samsung Galaxy?

Na realidade é muito simples e temos de utilizar a app definições para conseguirmos chegar a essa opção.

Dito isto, comece por aceder às definições.

Samsung Galaxy apps problemas

A seguir carregue onde diz Manutenção dispositivo e bateria.

Logo  a seguir na parte superior vai dar conta que tem um ícone semelhante a um gráfico de barras, logo ao lado do menu de três pontos.

Samsung Galaxy apps problemas

Ora carregue nesse menu que representa um gráfico de barras.

Depois vai chegar à janela do relatório de manutenção e em cima em logo a opção que permite aceder ao histórico de problemas de aplicações.

Samsung Galaxy apps problemas

Lembro que pode carregar em Ver Tudo para ter acesso à lista completa.

Deste modo já vai conseguir perceber quais as apps que estão a criar mais problemas ao seu smartphone.

Mas que tipo de problemas estas apps podem causar?

Na realidade vários. No entanto, os mais notórios estão relacionados com a autonomia e o desempenho. Sim porque através desta secção também sabemos a que tipo de problemas estas apps estão a dar origem.

Por exemplo, podemos descobrir que no caso deste smartphone a App do PayPal está a utilizar determinada bateria em segundo plano. Como esta vai dar conta que muitas outras fazem o mesmo.

Quando isto acontece é boa ideia limitar a utilização dessas aplicações em segundo plano. A sua bateria vai agradecer!

Em primeiro lugar vá às definições e na pesquisa escreva bateria. Carregue na primeira opção. Depois no novo ecrã escolha Limites de Utilização em Segundo Plano.

Agora e quando estiver na janela que tem as várias categorias escolha aquela onde vai adicionar a aplicação.

Agora e quando estiver na categoria respetiva terá um botão mais no canto superior direito. É aí que vai adicionar a aplicação. É só usá-lo, escolher a aplicação e já está.

Lembre-se que colocar as apps para dormir é diferente de parar as aplicações. Quando se força a paragem ela normalmente reinicia-se imediatamente a seguir. Isto coloca mais carga de trabalho no seu dispositivo. No entanto, quando coloca uma aplicação para dormir (ou em sono profundo), está basicamente a ordenar-lhe que pare de ter impacto na vida útil da bateria.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também