Como deve saber, depois de anos de muita especulação, a Samsung já confirmou que está a trabalhar num smartphone dobrável tri-fold. Ou seja, um telemóvel que se dobra não uma, mas duas vezes. Isto de forma a mostrar à Huawei quem de facto manda no ecossistema de smartphones que se dobram.
Dito tudo isto, agora, graças a um novo leak vindo diretamente da China, começamos a ter uma ideia mais clara do que aí vem.
E o tamanho? É brutal!
De acordo com novos “leaks”, o ecrã principal do novo Samsung G Fold (nome ainda não oficial) deverá rondar as 9.9 polegadas. O que como deve imaginar, não é mesmo nada mau para um aparelho que cabe em qualquer bolso de umas calças. Ou seja, é um aparelho que acaba por ser um bocadinho mais pequeno do que aquilo que o Huawei Mate XT traz para o mercado (10.2 polegadas), mas que poderá compensar o tamanho a menos com outras coisas boas.
Aliás, este novo leak encaixa na perfeição com rumores anteriores, que falavam de um painel principal de 9.96 polegadas e um ecrã exterior de 6.49 polegadas. Aliás, há aqui uma diferença muito importante face à concorrência: enquanto o Mate XT da Huawei dobra para fora (deixando parte do ecrã exposta), o G Fold da Samsung vai dobrar para dentro.
Resultado? Maior proteção do ecrã principal e necessidade de um segundo ecrã exterior.
G Fold? Julho pode ser o mês de todas as novidades!
Segundo a mesma fonte, o novo tri-fold da Samsung deve ser apresentado já em julho. Porém, isto não significa um lançamento logo nesta altura. Os reis da festa devem continuar a ser os novos Galaxy Z Fold 7 e Galaxy Z Flip 7.
Mas há mais: este G Fold promete também uns impressionantes 2600 nits de brilho, igualando o nível já visto no Galaxy Z Fold 6. Ou seja, usar este ecrã à luz do sol não vai ser problema.
Entretanto, o nome ainda não é oficial, mas a aposta em “G Fold” parece fazer sentido, encaixando perfeitamente na linha de nomes que a Samsung já utiliza para os seus dobráveis.
E o preço? Ai o preço…
Claro que toda esta tecnologia de ponta vai ter um preço a condizer. Ainda não sabemos valores, mas uma coisa é certa: não vai ser barato. Isto porque, temos vários rumores a apontar para valores acima dos 3000€ no mercado Europeu.
Vai ser interessante ver se o mercado está pronto para esta nova evolução dos dobráveis. Nós cá estamos prontos para testar (se a Samsung deixar).