A gama de smartphones Galaxy S25 tem sido de facto muito criticada por não mudar grande coisa face à gama Galaxy S24 do ano passado. Mas isto não é coisa de agora, o design e interior da gama mais popular, e quase sempre mais desejada do mundo Android, está a manter a mesma exata base desde dos tempos do Galaxy Note 20 Ultra e Galaxy S20 Ultra.
Especialmente no lado da bateria, que não fica maior, nem recebe tecnologias de carregamento rápido mais interessantes há meia década.
Algo curioso, porque tudo indica que a Samsung vai começar a levar novidades para a sua gama média (Galaxy A).
Samsung: Funcionalidades melhores na gama média?
Portanto, todos nós sabemos o porquê de a Samsung não querer mexer muito na bateria. Muito deste “medo” se deve ao que aconteceu com o Galaxy Note 7, um smartphone que tentou ir mais além nesse departamento, mas que acabou por correr mal.
Ainda assim, é completamente sem sentido a Samsung estar agarrada a topos de gama com baterias de 5000mAh e capacidade de carregamento rápido de 45W. Isto quando a grande maioria dos smartphones topo de gama já anda à volta dos 6000mAh e conta com tecnologias de carregamento mais próximas dos 200W.
Aliás, é tão sem sentido que os mais recentes rumores à volta do Galaxy A56 apontam para a implementação da mesma exata bateria do S25 Ultra. Bem como a mesma tecnologia de carregamento rápido.
A Samsung precisa de inovar, mudar designs, e meter o melhor hardware que for capaz em dado momento. Talvez esteja a pensar que estou a ser demasiado exigente… Mas para mim, a Samsung tem de ser alvo de exigência porque sempre foi capaz de fazer coisas cheias de magia. Não quero ver a gigante Sul-Coreana encostada, quero vê-la a ser melhor que todas as outras, porque é de facto capaz de o fazer.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.