O Galaxy S20 Ultra está equipado com o melhor ecrã OLED do mercado. Quem o diz é a DisplayMate, num teste em que este painel AMOLED conseguiu bater 12 recordes. Segundo a palavra dos especialistas, o ecrã desenvolvido pela Samsung é “visualmente indistinguível da perfeição”.
Samsung faz dobradinha! Galaxy S20 Ultra é o novo rei dos ecrãs
De facto, o Galaxy S20 Ultra acaba de destronar o iPhone 11 Pro Max, que tinha recebido a designação de melhor ecrã do mercado em setembro passado pela DisplayMate. Este top é muito importante mas normalmente costuma mudar com alguma frequência. Diga-se, quando nasce um verdadeiro topo-de-gama. Assim, apenas para dar um exemplo, este título voltou ao Galaxy S10+ há pouco menos de um ano e foi mais tarde superado pelo OnePlus 7 Pro.
De facto, o ecrã de 6,9 polegadas (3200 x 1.440 pixéis) da nova aposta da Samsung conseguiu quebrar 12 recordes, refere o DisplayMate. O painel AMOLED de 120 Hz beneficia, em particular, do mais alto “brilho máximo do ecrã” do mercado, da melhor reprodução de cores possível e da “maior variedade de cores nativas”. O ecrã também se destaca pelos seus contrastes e reflexos perfeitos, reduzidos ao mínimo.
Entretanto, o Galaxy S20 Ultra possui um ecrã de classe mundial de excelente qualidade, muito impressionante, com precisão perfeita e alto desempenho, explica a DisplayMate nos seus testes.
O ecrã, portanto, conquista a pontuação máxima de A+. De facto, este dispositivo chega com várias melhorias em comparação ao Galaxy S10+. Temos um ecrã 23% maior, melhor visibilidade externa, brilho 14% maior e obviamente uma taxa de atualização mais alta (120 Hz contra 60 Hz).
No entanto não é so no ecrã que o Galaxy S20 Ultra se distingue da concorrência. Assim a fotografia e o vídeo são outro ponto muito forte. O Space Zoom com a sua capacidade de aproximação de 100x é apenas uma das muitas funcionalidades que estão presentes neste equipamento e que o tornam verdadeiramente apetecível.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!