A Samsung anunciou hoje o lançamento do seu novo processador pensado para o mundo mobile! Estamos obviamente a falar do Exynos 2200, que muitos esperam ser a base dos novos Galaxy S22.
No entanto, tudo indica que os rumores a apontar para uma gama de smartphones Galaxy S22 assente apenas e só no Qualcomm Snapdragon 8 Gen1, em todas as regiões, pode mesmo ser uma realidade. Afinal de contas, em termos de performance, o Exynos 2200 é uma perfeita desilusão.
Samsung Exynos 2200 fica atrás da concorrência… Em tudo!
Portanto, a Samsung decidiu não partilhar métricas de performance referentes ao novo Exynos 2200. O que claro está, é estranho, e acaba por cair em linha com todos os ‘leaks’ e ‘rumores’ relacionados a várias falhas no processo de desenvolvimento e produção do SoC.
Afinal, a Samsung não comparou o novo processador ao antigo Exynos 2100, nem ao antigo Snapdragon 888, e claro, nem a nenhum dos atuais processadores topo de gama já lançados, como o Apple Bionic A15 ou o Qualcomm Snapdragon 8 Gen1. Sabe porquê? Porque a performance não é de todo nada especial. Ao fim ao cabo, nem o GPU RDNA 2 surpreende.
O Exynos 2200 já mostrou o seu potencial graças a vários ‘leaks’ de testes benchmark.
O Exynos 2200, dentro de um S22 Ultra, alcançou os 965.974 pontos no benchmark AnTuTu, enquanto no GeekBench 5, chegou aos 1108 pontos no teste single-core e 3516 pontos no teste multi-core.
Aqui, a performance é mais ou menos equiparável ao Snapdragon 8 Gen1. Curiosamente, a desilusão está mesmo na parte gráfica.
Afinal, no teste GFXBench’s Aztec Ruins (Normal), o Exynos 2200 chegou aos 109 fps, isto enquanto o Snapdragon 8 Gen1 chega a uns incríveis quase 140 fps. Infelizmente, o GPU RDNA 2 da AMD parece ter tido uma fraca implementação no novo processador mobile da Samsung.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!