Como deve saber, o SoC Exynos 990 que dá vida às versões Europeias dos Galaxy S20 e Note 20 da Samsung não fez grande sucesso no mercado de smartphones. Afinal de contas, até vimos petições a serem criadas para o retirar do mercado.
O que claro está, fez muito boa gente pensar que a Samsung se iria esforçar bastante na próxima geração de processadores. Ou que então até poderia desistir completamente da linha Exynos para apostar apenas e só nos processadores Qualcomm Snapdragon.
Pois bem, parece que a Samsung está pronta a apostar num novo Exynos 1000! Que infelizmente deverá ficar atrás do novo Snapdragon 875 da Qualcomm. Mas que poderá surpreender no campo gráfico graças a alguma tecnologia da parceira AMD.
O próximo processador da Samsung vai ficar (outra vez) atrás do Snapdragon 875
Portanto, o Exynos 1000 deverá ser um novo SoC extremamente competitivo, graças ao uso do novo processo de 5nm da Samsung. No entanto, segundo o ‘leaker’ Ice_Universe, a Samsung vai ficar novamente atrás do poderio da Qualcomm, algo que não deverá deixar os fãs das gamas Galaxy S e Galaxy Note muito felizes.
Ainda assim, tudo indica que a diferença de performance entre os dois processadores irá ser residual. Além disso, é possível que exista uma vantagem considerável no lado do GPU, devido ao uso da arquitetura RDNA 2 da AMD. Ao fim ao cabo, já tivemos o ‘leak’ de um SoC capaz de bater a performance do atual Snapdragon 865, utilizando um GPU baseado na tecnologia da AMD. Contudo, podia ser uma apenas amostra para fins de teste, e por isso, pode acabar por não ser o tão esperado SoC Samsung + AMD que os entusiastas esperam.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!