Samsung está a desenvolver um novo ‘Super ecrã OLED’

De acordo com novas informações, parece que a líder do mundo dos smartphones, e também líder de produção de painéis OLED para dispositivos mobile está agora pronta a ir um passo em frente em termos tecnológicos e qualitativos.

Afinal de contas, segundo fontes Coreanas, a Samsung está agora a desenvolver um ecrã OLED de 1000 PPI! Ou seja, 1000 pixéis por cada polegada de ecrã. O que no caso do S21 Ultra com 6.9”, significaria um total de 6900 pixéis! Pronto para um ecrã 8K num smartphone?

Entretanto, este ecrã deverá chegar ao mercado em 2024.



Samsung está a desenvolver um novo ‘Super ecrã AMOLED’

s21, samsung, oled
S21

Portanto, nenhuma líder consegue continuar a sua saga de liderança, se desistir de apostar na inovação e desenvolvimento de velhas ou novas tecnologias. Por isso, a Samsung está agora a apostar num novo tipo de ecrã, que entre muitas outras coisas, vai ser capaz de elevar os níveis de resolução a novas alturas.

Aliás, se por acaso já tinha ouvido falar da nova tecnologia TFT (Thin-Film-Transistor), é uma tecnologia pensada apenas e só para o desenvolvimento e implementação deste novo tipo de ecrã em futuros smartphones.

Aliás, com a implementação da tecnologia TFT, a Samsung está a adaptar-se a novas técnicas de produção e tecnologias, de forma a criar algo completamente novo. Afinal de contas, além do aumento muito significativo de píxeis por polegada (PPI), os tempos de resposta também deverão ser muito mais baixos, com um painel muito mais rápido aos comandos do utilizador, e por isso, muito mais fluido. Para ter noção, é esperado um aumento de 10x na velocidade neste tipo de ecrã.

Curiosamente, além de tudo isto, é esperado que a eficiência energética também melhore significativamente. Como se isto não fosse suficiente, a produção também irá ser menos complexa, e por isso, muito mais barata.

1000 PPI!?

Conseguir meter um ecrã capaz de chegar aos 1000 pixeis por polegada por ser simplesmente brutal. Até porque isto não é positivo apenas e só para o mundo dos smartphones. Visto que os capacetes VR também podem aproveitar a nova tecnologia para corrigir alguns dos seus defeitos, ao mesmo tempo que também ficam mais baratos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também