Como é óbvio, é muito difícil manter diferenciações num mercado como o mobile, em que todas as fabricantes querem “roubar” as melhores novidades das rivais. No entanto, apesar de tudo isso ser verdade, é obviamente muito boa ideia manter pelo menos um rasgo de identidade em cada produto.
Algo que, a Samsung parece ter deixado para trás das costas em 2024. Pelo menos de certa forma.
Samsung está a correr atrás da Apple em 2024!?
Portanto, enquanto a Apple tem aquele que é muito provavelmente o relógio inteligente mais competente e interessante do mercado, a realidade é que as poucos, a Samsung tem vindo a transformar-se na referência Android neste campo com os seus Galaxy Watch, um relógio que apesar de similar, é baseado na própria filosofia e estratégia de design da gigante Sul-Coreana.
Além disto, enquanto a Apple foi a força que levou os earbuds sem fios para a frente, ao remover a entrada de 3.5mm no iPhone 7 de 2016, ao mesmo tempo que lançou a primeira versão dos extremamente populares AirPods, a realidade é que a Samsung também foi atrás desta tendência ao lançar os seus próprios earbuds Galaxy Buds, porém tendo em conta a sua própria estratégia de “bud”, ou seja, um design que salta muito menos à vista face aos AirPods, visto que não conta com uma haste.
Mas, em 2024, parece que tudo mudou.
Afinal de contas, o Galaxy Watch Ultra foi obviamente inspirado naquilo que a Apple anda a fazer com o seu próprio relógio Ultra, e os Galaxy Buds 3 Pro, apesar de incríveis no papel, perderam a sua identidade visual ao já não serem bem “buds”, mas sim earbuds normais como são os airpods.
Antes de mais nada, será isto um mal necessário? Ou a Samsung pura e simplesmente desistiu de fazer as coisas de forma diferente? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!