Como é costume, já sabemos tudo, ou quase tudo acerca dos novos smartphones topo de gama da Samsung que deverão chegar ao mercado em Janeiro de 2024 com o nome Galaxy S24. Isto é especialmente verdade quando o tema é o Galaxy S24 Ultra! Aquele que vai muito provavelmente ser o smartphone Android mais desejado do planeta no próximo ano.
Até aqui, tudo normal… Porém, fica a ideia de que a Samsung se quer aproximar um pouco mais do design da Apple. O que pode ser uma má ideia!
Samsung está a copiar mal a Apple, ou este é o caminho certo?
Portanto, se os rumores forem verdadeiro, estamos a pouco mais de 1 mês e meio do lançamento dos novos Galaxy S24, aparelhos que aparentemente estão prontos a apostar tudo o que têm em Inteligência Artificial, para se diferenciarem de tudo o resto.
O que claro está, significa que em termos de design a coisa não vai mudar por aí além. Mas, ainda assim, parece que existiu tempo para anular uma das características mais reconhecidas do topo de gama da Samsung… O ecrã curvo.
O que muda?
Ou seja, já sabemos que vamos ter aparelhos divididos entre SoC Exynos 2400 e Snapdragon 8 Gen3, vamos ter um gigantesco foco em funcionalidades IA, bem como um atalho no ecrã de bloqueio capaz de levar o utilizador diretamente para o Instagram. Mas, a maior mudança está mesmo no lado do Galaxy S24 Ultra, que deixa para trás o ecrã curvo, também conhecido como Edge, para adotar um ecrã mais tradicional, e por isso com maior área de utilização.
Aos poucos, os smartphones Galaxy S estão a ficar cada vez mais próximos daquilo que a Apple tem para oferecer. Mas será isso uma boa ideia? É uma boa estratégia? Tenho as minhas dúvidas.
Sim, a Apple nunca foi muito fã do ecrã Curvo, e por isso nunca o chegou a adotar.
Porém, apesar de ser um pouco mais comedida no tamanho dos ecrãs que implementa nos seus smartphones, a verdade é que a experiência de utilização de um iPhone 15 Plus ou iPhone 15 Pro Max não é de todo a mais fácil com um ecrã plano. Especialmente se tiver mãos pequenas.
Acho que a Samsung desistiu de algo que a afasta das rivais, e que verdade seja dita, sempre fez muito bem. Aliás, o “Edge” tem vindo a evoluir de geração para geração nos modelos Ultra, e apareceu na sua melhor forma com o Galaxy S23 Ultra de 2023.
O que levanta uma questão… Não é coisas diferentes que queremos no mundo dos smartphones? Não será ver designs únicos, excitantes, e funcionalidades realmente úteis, que pode motivar um consumidor a mudar de smartphone? Mais do mesmo não é um erro? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!