A Samsung Display está a investir uma enorme quantidade de dinheiro no desenvolvimento de uma nova linha de produção de ecrãs OLED. Isto numa tentativa de manter o seu domínio no mercado, no meio de uma pressão implacável dos fabricantes de ecrãs chineses.
Samsung está a dar tudo na produção de ecrãs OLED!
A empresa confirmou que já começou a trabalhar na linha de produção de OLED de 8,6 geração. Assim será a gama de ecrãs OLED mais avançada da empresa até à data. O equipamento principal finaliza-se este ano, antes da produção em massa em grande escala, que deverá começar em 2026.
Soube-se no ano passado que a Samsung iria investir mais de 3 mil milhões de dólares para desenvolver uma nova linha de produção OLED. Eles seriam posteriormente convertidos em painéis OLED de diferentes tamanhos. Isto para utilização em smartphones, tablets e computadores portáteis.
A empresa espera iniciar a produção em massa até 2026, mesmo a tempo de fornecer os painéis para o primeiro iPad OLED da Apple. A capacidade de produção deverá ser de 10 milhões de painéis por ano.
A Samsung Display não é a única empresa que está a tentar obter encomendas de OLED da Apple. A BOE da China está a investir 9 mil milhões de dólares numa nova fábrica de OLED, o que a colocaria em posição de concorrência com a Samsung Display na corrida às encomendas da Apple para os seus MacBooks e iPads OLED.
Prevê-se ainda um crescimento considerável no mercado global de OLED, pelo que, mesmo com o aumento da concorrência da China, a procura será provavelmente suficiente para manter os preços estáveis. Isto apesar de os fabricantes chineses poderem adotar a sua estratégia familiar de sacrificar as margens em favor da quota de mercado.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!