Samsung: Ecrãs dobráveis, e esticáveis, ao mesmo tempo!

Não é novidade para ninguém que a Samsung anda a apostar forte e feio nos dobráveis, com alguns sucessos à mistura, visto que a gama Galaxy Z, especialmente as últimas versões, já começam a ganhar o seu espaço no mercado.

Mas… Seria idiótico por parte da Samsung, não explorar outras opções. Sim, é expectável que a gigante Sul Coreana continue focada nos ecrãs dobráveis, mas a verdade é que também tem outras tecnologias na manga.

Samsung vai ter ecrãs que se dobram, e esticam, ao mesmo tempo!

Portanto, enquanto a Samsung anda a apostar nos dobráveis, em conjunto com outras rivais como é o caso da Oppo e Xiaomi, começam a aparecer protótipos de aparelhos deslizáveis, curiosamente, também por parte da Oppo.

Por isso, a Samsung decidiu criar algum um pouco mais interessante, na forma do painel “Flex Hybrid”, que basicamente é capaz de fazer ambas as coisas, ao mesmo tempo. Mais concretamente, vamos ter tecnologia dobrável no lado esquerdo do ecrã, e tecnologia deslizável no lado direito.

Desta forma, vai ser possível desdobrar o aparelho para um tamanho máximo de 10.5” (4:3), e posteriormente, se quiser, deslizar o lado direito para esticar ainda mais a coisa para os 12.4” (16:10). Isto resulta num aparelho ainda mais capaz de se adaptar a qualquer ambiente, seja jogar, ou ver conteúdo multimédia.

Obviamente que existem algumas questões quanto à durabilidade, e preço, deste tipo de tecnologia. Mas, verdade seja dita, o OLED flexível está cada vez mais barato, e por isso mesmo, é possível que a coisa não seja assim tão proibitiva quanto isso, quando finalmente chegar às prateleiras. Quando chega? Bem, não fazemos ideia, tudo dependerá de como as coisas evoluírem no mundo mobile, nos próximos tempos.

2023 deve ser um ano lento, por isso, improvável. Depois? Logo se verá!

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também