Ontem noticiámos que a Samsung e SK Hynix iriam deixar de fornecer componentes à Huawei, nomeadamente os tão necessários chips de memória RAM que qualquer aparelho computacional precisa para funcionar.
No entanto, parece que as duas fabricantes de componentes não querem perder a Huawei como cliente, especialmente a SK Hynix, que tem na gigante Chinesa uma das suas maiores clientes. Por isso, ambas as empresas pediram uma licença aos Estados Unidos para continuar a sua relação comercial.
Samsung e SK Hynix não querem perder a Huawei!
Portanto, caso não saiba, os Estados Unidos estão a preparar-se para meter novas sanções em cima da gigante Chinesa Huawei. O que basicamente significa que qualquer fabricante que utilize tecnologia ‘made in USA’ ficará impossibilitada de vender à gigante dos Smartphones.
Dito tudo isto, como nenhuma fabricante gosta de perder um dos seus maiores clientes, tanto a Samsung como a SK Hynix estão agora a preparar um pedido para continuar a relação comercial com a Huawei. Ou seja, o mesmo exato pedido de licenciamento que a Google fez e acabou por falhar, mas que a Microsoft fez e acabou por correr bem.
Entretanto, os efeitos das novas sanções começam no dia 15 de Setembro. Por isso, mesmo que a licença seja garantida, muito provavelmente irá acontecer apenas depois dessa data.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Huawei HarmonyOS: concorrente do Android já tem site oficial!
A Huawei lançou o Hongmeng OS 2.0 que talvez o conheça mais pelo nome HarmonyOS 2.0. Isto aconteceu na conferência que tem decorrido nos últimos dias. Entretanto, mostrou também a versão beta destinada a equipamentos com ecrãs de maior dimensão, mas também relógios e automóveis.
Esta empresa afirmou que vai lançar uma versão para dispositivos móveis em Dezembro. Agora e como se não bastasse o site oficial estar online, até já é possível descarregar o código fonte.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!