Samsung e Acer estão a mentir relativamente aos novos monitores?

O mercado do PC Gaming está louco com os novos monitores com tecnologias pensadas para uma geração inovadores de painéis, onde claro está, temos de incluir a certificação DisplayHDR 2000.

O problema é que apesar de toda a qualidade destes monitores, que até chegaram ao mercado pelas mãos de grandes fabricantes, esta certificação não existe.



Samsung e Acer estão a mentir relativamente aos novos monitores?

Portanto, a VESA, que é a associação por detrás da criação deste tipo de standard, veio agora a público dizer que o autocolante e menção à tecnologia nos novos monitores da Samsung e Acer não faz qualquer sentido. Consegue adivinhar porquê? É que o standard ainda não existe!

Estamos a falar dos recentes monitores Samsung Odyssey G9 2021 e Acer EI491CRG9, que claro está, impressionaram a indústria, e entretanto, também mostram o suporte ao standard em todo o seu esplendor na caixa, e até em autocolantes colados nos monitores. O problema é que não suportam a tecnologia, porque claro está, não há nada para suportar.

Ou seja, a certificação mais elevada atualmente é a DisplayHDR 1400, por isso, toda e qualquer menção ao novo standard é apenas enganosa. E como é óbvio, não teve qualquer aprovação.

Isto é especialmente mau porque os monitores estão a começar a chegar ao mercado, e as lojas estão a dar grande primazia à novidade. Afirmando que a VESA certificou os monitores, o que não é verdade, e leva os consumidores ao engano.

Mas volto a repetir, ambos os monitores são excelentes máquinas, capazes de oferecer a melhor imagem do mercado. Apenas é feio começarem a aparecer com este ‘engano’, e agora terem de lidar com este ‘bad pr’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também