Atenção! Samsung consegue destruir as Smart TV à distância!

Os fabricantes têm muitos truques na manga que servem para proteger as marcas e os clientes. Assim, a Samsung viu-se obrigada a ativar uma função na África do Sul que permite destruir as Smart TV à distância! Isto foi feito a propósito das pilhagens e violência que decorreram nesse país. A propósito disto roubaram vários televisores dos armazéns da Samsung. A questão é que este fabricante tratou da saúde a quem roubou.

Atenção! Samsung consegue destruir as Smart TV à distância!

A Samsung tem uma tecnologia chamada TV Block que está carregada em todas as Smart TV da marca. Ora em caso de roubo este fabricante consegue bloquear as TVs de modo a que elas deixam de funcionar. Assim elas só podem ser utilizadas por quem as comprou de forma legítima.

samsung, tv

O objetivo desta tecnologia é impedir a criação de mercados secundários ligados à venda de produtos roubados.

Este sistema funciona da seguinte forma. Alguém rouba uma TV de um armazém. Quando a vai ligar a TV é bloqueada de imediato. Assim deixa de executar todas as funções. Ou seja, fica completamente destruída. Ou seja, ficamos com um grande pisa papéis.

Escusado será dizer que isto funciona através da Internet. Assim que se deteta o número de série da TV roubada fica de imediato bloqueada e sem funcionar.

SmartTV

Existe forma de reverter?

Sim. para esse efeito a Samsung perde o comprovativo de compra que é enviado por email para o endereço [email protected]. Caso se confirme como válido então restaura-se a TV. Sinceramente é um sistema que está muito bem feito.

Com os roubos a aumentarem estes sistemas são sem dúvida muito úteis. É que deste modo torna-se mais fácil impedir furtos e outras situações. Ou pelo menos dissuadir.

Entretanto tenho a certeza que será uma questão de tempo até outros fabricantes fazerem o mesmo, isto caso ainda não o façam.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também