Samsung está muito confiante no futuro dos dobráveis. Porquê?

A Samsung não vai lançar um novo Note em 2021, por isso, vai apostar tudo o que tem numa nova e renovada gama de smartphones dobráveis. É uma jogada interessante, porque em boa verdade, os consumidores ainda não parecem ter grande vontade de saltar para o comboio dos dobráveis. Porquê? Devido ao seu preço, mas também dúvidas relativamente à sua durabilidade.

Afinal de contas, os consumidores estão a ficar com os seus aparelhos durante 2~3 anos, por isso, apostar num dobrável, é sem dúvida uma decisão arriscada. Ainda assim, a Samsung parece estar confiante no futuro destes aparelhos! Vamos perceber porquê.

Samsung está muito confiante no futuro dos dobráveis. Porquê?

Z Fold 2, fold, Samsung baterias chinesas

Portanto, como deve saber, a Samsung vai anunciar os seus novos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 no dia 11 de Agosto. Além disto, a gigante Sul Coreana também já decidiu confirmar alguns dos rumores e leaks acerca destes aparelhos, naquilo que é uma estratégia um pouco diferente, e que parece transparecer alguma confiança neste lançamento.

Aliás, a Samsung parece estar bastante excitada com este lançamento, bem… Mais ou menos, a Samsung parece estar bastante excitada com a aposta neste tipo de aparelho, de todas as fabricantes. Afinal de contas, a gigante dos smartphones está a contar fazer bastante dinheiro, não só nos seus dobráveis, mas também com os dobráveis das outras fabricantes.

Dobráveis em 2021

Ainda não conhecemos os preços dos novos Z Fold 3 e Z Flip 3, mas é muito provável que o Flip 3 se insira no mercado como o dobrável amigo da carteira, ao chegar com um preço muito similar aos restantes topo de gama. Isto enquanto o Z Fold 3 vai muito provavelmente ser a alternativa super premium, com um preço a conduzir.

Ou seja, o Flip vai ser a grande aposta no “mainstream”, enquanto o Fold continua o dobrável que todos querem, mas que na verdade poucos conseguem comprar.

Onde é que a Samsung vai ao dinheiro? Não pode ser apenas nestes 2 aparelhos, correto?

É muito simples, vamos ter muitas fabricantes a apostar em aparelhos dobráveis, e claro está, a Samsung vai ser a principal fornecedora de componentes essenciais, nomeadamente o ecrã OLED. Foi a própria empresa a confirmar que tem uma série de parcerias neste sentido.

Ademais, acredita num mercado em que os telemóveis dobráveis são algo normal? Se sim, quando é que vai acontecer? O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também