A Samsung quer apostar em áreas diferentes. Afinal de contas o lucro pode estar na diversidade. Dito isto, quer seguir um caminho que a Huawei já tinha começado e especializar-se também no mercado automóvel. Assim uma das prioridades é expandir as funcionalidades de UWB para novos dispositivos. Com o suporte UWB, um smartphone da Samsung pode apostar em novas funcionalidades no campo automóvel. Exemplo disso é a possibilidade de o smartphone se transformar na chave do carro. Isto desde que exista suporte com o hardware correto no próprio veículo.
Samsung vai atrás do mercado automóvel com grande novidade!
Aliás isto não é nada de extraordinário para a gigante da maçã. Dito isto, a Apple e a BMW já estão a disponibilizar esta opção aos seus clientes desde o lançamento do iPhone 12. Dito isto, o objetivo da Samsung é mais do que óbvio. Esta empresa não se quer atrasar para a festa. Ou seja, transformar os smartphones Galaxy em chaves é agora o foco principal.
Aparentemente este fabricante já está a trabalhar com vários fabricantes neste sentido. Parece que o Galaxy S21 anunciado esta semana será a primeira a beneficiar das novas funcionalidades.
Não se sabe como é que as coisas vão correr. Mas a ideia da Samsung é que esta experiência estivesse disponível no Verão. No início só está em alguns automóveis. No entanto, com o passar do tempo, vai chegar a vários modelos e fabricantes.
De resto não se sabe mais nada quanto a isto. O que é certo é que a Samsung quer-se aproximar do mercado automóvel. Entretanto, também sabemos que vai lançar uma nova versão do SmartThings. O que vai trazer é a possibilidade de controlar alguns equipamentos domésticos através do Android Auto como refere o site Auto Evolution.
De facto a ideia é ter tudo interligado e a Samsung pode conseguir isto muito bem, já que fabrica um enorme ecossistema de equipamentos.