A Samsung, depois de ter tentado apostar no QLED enquanto o OLED subia para o pódio de todos os mercado, quer agora dominar por completo o mercado de painéis QD-OLED e, para isso, está a aumentar agressivamente a sua produção. O objetivo? Crescer 50% em 2025 e garantir uma fatia ainda maior do setor.
Samsung aposta forte nos QD-OLED! Boa notícia?
De 10.000 para 1,43 milhões de envios!
Portanto, o crescimento da Samsung no mercado OLED tem sido brutal. Para ter uma ideia do número de paíneis enviados:
- 2021 – Menos de 10.000 envios
- 2022 – Cerca de 160.000 unidades
- 2023 – Explosão para 820.000 unidades
- 2024 – Ultrapassou os 1,43 milhões de envios
Agora, em 2025, a meta é ultrapassar os 2 milhões de painéis enviados.
É um crescimento absurdo!
O segredo do sucesso: QD-OLED
Os painéis QD-OLED da Samsung destacam-se pela precisão de cor, brilho e fiabilidade, isto graças à camada de Quantum Dots que melhora significativamente a qualidade de imagem.
O domínio da Samsung é tão grande que, no final de 2023, a marca controlava 80% do mercado OLED.
Esta tecnologia está presente em monitores gaming de alto desempenho, televisões topo de gama e ainda monitores profissionais, onde os OLED brilham pela superioridade no contraste e na reprodução de cores.
Onda de novos monitores e televisões. Preços mais apetecíveis?
Afinal de contas, com mais marcas a adotar a tecnologia QD-OLED, a Samsung não só mantém a liderança como está a acelerar o seu crescimento para garantir que a concorrência não tem hipótese.
Entretanto, o futuro do gaming, entretenimento e produtividade vai ser OLED. A Samsung quer ser a rainha deste mercado.
Mas, há aqui uma coisinha importante a ter em conta. É que à medida que o QD-OLED vai ganhando outra dimensões, as tecnologias “mais velhas” do OLED vão ficando mais baratas. Por isso, se quer dar o salto para uma TV OLED, este ano de 2025 pode ser muito interessante para si e para a sua carteira.