A Samsung abriu as hostilidades da capacidade de armazenamento, com o Galaxy Note 9 no verão passado! Ao lançar o primeiro smartphone do mercado, capaz de alcançar o 1TB de capacidade, graças a uma combinação de memória interna com memória externa.
Pois bem, agora que estamos prestes a receber o Galaxy S10… Eis que a Samsung aproveitou, e anunciou também o primeiro chip ‘Universal Flash Storage’ com 1TB (eUFS 2.1), permitindo assim, uma capacidade de memória a rivalizar PCs Desktop!
A Samsung demorou 4 anos, para passar da sua primeira solução eUFS de 128GB, para o nome modelo de 1TB!
Que é curiosamente capaz de armazenar 260 vÃdeos de 10 min (4K), em vez de apenas 26 do primeiro modelo. Além disso, a Samsung também afirma que a nÃvel de velocidade, é capaz do dobro daquilo que um SSD normal permite. (Chegando à estonteante velocidade de 1000Mbps)
Portanto, a Samsung não aumentou apenas a capacidade, como também aumentou as velocidades de leitura em cerca de 38%, mantendo o mesmo tamanho fÃsico, dos chips anteriores
Assim, este novo chip irá permitir coisinhas bastante interessantes, como filmagem a 960 frames por segundo sem qualquer interrupção. Bem como a capacidade de tirar proveito de todas as capacidades das configurações multi-câmera que reinam o mercado hoje em dia.
A Samsung já começou a produzir este chip de memória, em massa… No entanto, ainda não sabemos que o mesmo irá fazer parte integrante da linha Galaxy S10. (Apesar de vários rumores o confirmarem)
Em suma, com a evolução no armazenamento interno dos últimos anos… Cada vez faz menos sentido equipar os smartphones com suporte a cartões microSD!
O que não é assim tão mau! Afinal de contas, além da velocidade extra, ainda podemos ter uma certificação a água e pó, bastante mais alta.
O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!