Caso já não se lembre, a Samsung era TERRÍVEL nas atualizações de software nos seus smartphones. Isto, em qualquer gama. Era incrivelmente má, inegavelmente uma das piores do mercado, ao ser quase a última a saltar para o comboio da versão mais recente do sistema operativo da Google.
No entanto, com a aposta no OneUI, que veio para o lugar do Samsung Experience, que por sua vez já tinha sido uma melhoria ao mítico TouchWiz, as coisas começaram a melhorar, e muito.
Afinal de contas, a Samsung percebeu que tinha aqui uma excelente porta para conquistar os consumidores, e agora, é uma das melhores fabricantes do mundo Android, no campo das atualizações. Tanto nas mais pequenas, como são as de segurança, mas também nas maiores. A longevidade dos aparelhos Galaxy é agora incrível!
Samsung: Antigamente uma das piores, é agora a referência!
Portanto, nos últimos anos, a Samsung tem demonstrado um compromisso incrível para com os seus consumidores. Longe vão os tempos em que era necessário esperar 3 meses, 6 meses, ou 1 ano, por uma atualização significativa para o sistema operativo Android que serve de base para os seus aparelhos móveis.
Aliás, em alguns casos, temos aparelhos de gama alta Galaxy a receberem atualizações de segurança durante quase 5 anos.
Por exemplo, no caso das gamas Galaxy S20, S21 e S22, já temos atualização para o pacote de segurança de Agosto. Ainda nem sequer estamos em Agosto!
É incrível, e motivo de orgulho, ver uma fabricante a capaz de ler nas entrelinhas, ao meter o consumidor primeiro. Absolutamente algo que todas as fabricantes deveriam fazer. É que caso não saiba, enquanto a Samsung é agora uma das melhores no campo das atualizações, é uma fabricante que está um pouco sozinha no topo da montanha. Até a própria Google, não suporte os seus Pixel durante tanto tempo.
Isto é importante porquê?
Como deve saber, a grande maioria dos consumidores não troca de smartphone todos os anos, ou sequer de 2 em 2 anos. Um aparelho tem de durar, e bem. Por isso, na cabeça destes mesmos consumidores, mesmo que o preço seja um pouco mais alto, faz sempre sentido olhar para aquilo que a Samsung tem para oferecer, porque vai ter suporte no campo do software durante muitos e longos anos.
Aliás, esta é uma das razões pela qual a Apple tem uma percentagem de retenção de clientes extremamente alta. (O iPhone 6s ainda recebe atualizações em 2022!)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Dá valor às atualizações, ou prefere um aparelho que simplesmente funcione quando o tira da caixa, e não está nem aí para o que acontece a seguir?