A Samsung e a Apple trocam habitualmente de lugar no topo da lista dos principais fornecedores de smartphones do mundo. Uma vez que a Samsung acabou de lançar a gama Galaxy S24. Entretanto não é surpreendente ver que venceu a Apple nas vendas globais de smartphones para o mês de fevereiro de 2024. O segredo desta vitória está na inteligência artificial.
Samsung venceu a Apple em Fevereiro por causa desta novidade!
O lançamento do Galaxy S24 desempenhou um papel importante para permitir à Samsung ultrapassar a Apple e recuperar o primeiro lugar. O Galaxy AI continua a ser um dos maiores argumentos de venda da nova série emblemática da empresa.
A Samsung estava atrás da Apple em segundo lugar nesta lista por cinco meses até fevereiro de 2024. Isto quando finalmente conseguiu ultrapassar o fabricante do iPhone. As vendas combinadas de smartphones da Samsung chegaram a 19,69 milhões de unidades em fevereiro de 2024, em comparação com 17,41 milhões de unidades da Apple em segundo lugar, de acordo com dados da Counterpoint e Hana Securities.
As vendas da gama Galaxy S24 ascenderam a 6,53 milhões de unidades no perÃodo em análise, contribuindo para esta quota de 20% do mercado global em fevereiro. Na Europa, especificamente, a Samsung terminou o mês com uma quota de 34% de todas as vendas de smartphones, mantendo a sua posição de topo.
A Galaxy AI permitiu mesmo à Samsung aumentar a sua quota de vendas nos EUA, na casa da Apple, para 36%. Trata-se de um aumento de 16 pontos percentuais em relação a janeiro de 2024. O Galaxy S24 teve um desempenho particularmente bom nos Estados Unidos, representando 52% das vendas totais de smartphones da Samsung no paÃs nesse mês.
A Samsung está a apostar tudo no Galaxy AI, até mesmo trazendo-o para a linha principal mais ampla com o lançamento do One UI 6.1, permitindo que os proprietários das gamas Galaxy S23 e Galaxy Tab S9, além do Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5, experimentem algumas das novidades que chegaram este ano.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!