Caso não saiba, a Samsung está prestes a anunciar e lançar a sua nova gama de smartphones topo de gama Galaxy S25. Aparelhos que, como sempre, já têm cerca de 99% dos seus detalhes na Internet. De facto, a Samsung nunca foi muito boa no campo dos “leaks”.
Mas, se há coisa em que a Samsung também nunca foi muito boa, é a perceber que os tempos andaram para a frente. Por isso, ao que tudo indica, vamos ter mais uma prova disso mesmo em 2025 com a sua nova geração de smartphones topo de gama.
Afinal, além da insistência em baterias de 5000mAh há várias gerações, existe um outro campo que vai ser igualzinho ao passado.
Samsung: 12GB de memória RAM era bom… Em 2022!
Portanto, de forma muito resumida, é esperado que toda a gama Galaxy S25 chegue ao mercado com um mÃnimo de 12GB de memória RAM, o que é curioso para o modelo base que na geração passada ainda estava limitado aos 8GB de RAM, mas é obviamente menos impressionante para todos os outros aparelhos, especialmente quando se fala do Galaxy S25 Ultra, o topo de gama que deverá chegar ao mercado Português a 1499€ (ou mais).
Isto pode parecer pouco importante, porque o Galaxy S24 Ultra do ano passado também chegou ao mercado com 12GB de memória RAM. Mas, se formos analisar todas as rivais da Samsung dentro do ecossistema Android, 12GB de memória RAM num smartphones de 1500€ não impressiona ninguém.
Aliás, até a Google aumentou a capacidade de memória RAM de toda a sua gama Pixel 9 em 4GB, com os modelos base a darem o salto para os 12GB, enquanto os modelos Pro e Pro XL saltaram para os 16GB. O mesmo acontece em quase todas as fabricantes Chinesas, onde 16GB é agora o mÃnimo aceitável para um smartphone de “topo”.
O Galaxy S25 Ultra também vai ter 16GB, mas vai ter de pagar mais!
Sim, vai existir a possibilidade de escolher um Galaxy S25 Ultra com 16GB de memória RAM. Mas, como é óbvio, esta versão do smartphone de topo da Samsung vai custar mais dinheiro. O que acaba por não fazer muito sentido no grande esquema das coisas.
Isto porque a RAM não é apenas um número. Afeta a performance no dia-a-dia, especialmente neste novo mundo em que a Inteligência Artificial começa a ganhar uma outra importância.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Samsung está um pouco parada no tempo? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!