Mais um mês, mais um exclusivo Sony que vai parar ao PC. Já temos Kratos, Peter Parker, Nathan Drake, e claro, agora temos também Sackboy.
Caso não conheço muito bem esta personagem, Sackboy entrou no Universo Sony PlayStation em 2008 a partir do primeiro LittleBigPlanet para a PS3. Um jogo altamente criativo e com imenso charme, o suficiente para ser nomeado para diversos prémios, chegando até a ganhar alguns.
Aliás, o que é certo, é que LittleBigPlanet ficou sem dúvida conhecido como um dos jogos mais aclamados da PS3, o que permitiu a Sackboy elevar-se a mascote da gigante japonesa.
Assim, apesar de talvez não ter atingido a mesma dimensão de Crash Bandicoot ou Ratchet & Clank, Sackboy teve atenção suficiente por parte dos fãs para merecer o seu próprio jogo em 2020.
Sackboy: A Big Adventure foi lançado para a PS4/PS5 em 2020, e foi originalmente bem recebido pela comunidade Playstation. Será que vai ter a mesma recepção no PC?
Como é costume num port de um jogo que já está no mercado há algum tempo, irei focar-me principalmente na performance e em quaisquer diferenças presentes nesta versão face à original.
Assim, se procura uma informação mais detalhada em relação ao gameplay/história, tem aqui o link para a nossa review original:
Performance
Felizmente, a Sony tem mostrado muito interesse em lançar bonsports para PC e Sackboy: A Big Adventure não é exceção!
Assim, temos à nossa disposição todas as definições essenciais para garantir que adaptamos o jogo às capacidades da nossa máquina, incluindo quatro opções específicas que permitem adicionar detalhe extra à luz, texturas, e curiosamente, até ao nível de pelo da personagem principal!
Temos também a vantagem de, apesar de ser um jogo com uma apresentação linda, não necessitar de hardware pesado, como podem ver pelos requisitos recomendados:
- CPU: Intel Core i7-4770K @ 3.5GHz ou AMD Ryzen 5 1500X @ 3.5GHz
- RAM: 8 GB
- OS: Windows 10 64-bit (version 1809)
- GPU: NVIDIA GeForce GTX 1060 ou AMD Radeon RX 580
- Espaço: 60 GB
Em termos de estabilidade, posso dizer que, pela maior parte, Sackboy porta-se lindamente, com exceção de algum “gaguejar” intermitente que não parece estar ligado a questões de performance.
No entanto, temos de salientar uma situação bizarra que é a limitação a 60FPS quando estamos a jogar multiplayer, independentemente se escolhemos a opção de 120FPS ou ilimitado.
No entanto, verdade seja dita que seja quais forem as definições a que o leitor vá correr o jogo, o estilo característico de Sackboy garante uma experiência visual linda que, associado a mecânicas de plataforma extremamente polidas e imaginativas, torna A Big Adventure num “clássico moderno”.
Relativamente à forma de jogar em si, temos sempre a opção de utilizar um teclado, no entanto não há qualquer dúvida que mesmo no PC, Sackboy foi feito para ser jogado com um comando.
Conclusão
Posso concluir então que Sackboy: A Big Adventure conseguiu transferir lindamente todas as suas qualidades para o PC. Apresentando-se novamente em grande, a toda uma nova comunidade de gamers.
De um ponto de vista gráfico e de performance (como qualquer outro exclusivo lançado pela Sony até agora), esta é a versão definitiva do jogo! Especialmente por aparecer muito (e bem) otimizado.
Portanto não há dúvida que se ainda não comprou Sackboy (e preferir jogar no PC), A big Adventure é um must buy para qualquer fã de jogos de plataformas… e claro, de bonecos felpudos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha interessante? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!